Primeiros passos para produzir vídeo para sua empresa

Antes de saber os primeiros passos para produzir vídeo é importante saber que existem muitas utilidades para o vídeo. Podendo ser utilizado no seu site, no seu e-mail, nas redes sociais, além de poder enviar por celular. O formato do vídeo pode variar de acordo com o seu uso, seu objetivo e sua estratégia.

Primeiros Passos Para Produzir Vídeo

É evidente o crescimento da internet e a popularização dos vídeos atualmente. A verdade é que isso vai continuar crescendo e tomar outras proporções.

Enquanto algumas empresas buscam trabalhar com vídeos de maneira tradicional. Algumas empresas preferem trabalhar com diferentes vídeos para cada plataforma. Os que estão começando normalmente preferem produzir um vídeo e sentir como ele se comporta.

Em primeiro lugar os Primeiros passos para produzir vídeo são etapas importantes e que podem fazer a diferença. Basicamente são compostos pelo estudo da marca e de mercado, acompanhando com o preenchimento do briefing. Após o preenchimento de um briefing bem elaborado se torna muito mais fácil entender o objetivo do vídeo. Sendo possível perceber inclusive outros pontos importantes a se trabalhar com a sua marca.

Portanto com o estudo da marca, o briefing preenchido e objetivo definido, o próximo passo é estudar os cases dos seus concorrentes e buscar referencias para a produção do vídeo. Vamos descobrir os primeiros passos para produzir vídeo.

Os Primeiros passos para produzir vídeo são:

Estudo da marca

Além de nos ajudar a perceber o posicionamento da marca em relação ao mercado, também podemos ver do ponto de vista do cliente e da concorrência. Portanto é possível perceber as melhores práticas adotadas por seus concorrentes e quais se encaixam melhor a sua marca. Finalmente como resultado traçar a sua estratégia vai se tornar mais fácil e eficiente dessa forma.

Briefing

Em primeiro lugar o briefing quando bem elaborado, vai englobar não só as questões que tangem a produção do vídeo. Vai trazer questões relevantes sobre a visão interna de seus colaboradores, seus diferenciais, seus pontos fracos. Portanto com o briefing você vai perceber se está deixando alguma ponta solta em sua estratégia. Você vai ser capaz de traçar o melhor plano de ação para implementar o vídeo a sua marca. Existem diversos fatores externos e internos que podem influenciar o sucesso do seu vídeo e da sua estratégia.

Objetivo

Também vai nascer naturalmente após seguir os passos anteriores. O objetivo é importante para produzir seu vídeo, pois vai nos dizer a melhor abordagem para o vídeo. Assim como tudo o que precisa ser trabalhado no vídeo. Seja apresentar sua empresa, apresentar seu serviço ou apresentar seu produto. Explicar seu modelo de trabalho vai ser muito mais fácil, além de aumentar a compreensão do espectador.

Concluindo

Esses são os primeiros passos para você começar a produzir vídeo para sua empresa. Agora você não tem mais desculpa para se sentir inseguro para iniciar a produção do vídeo para sua empresa.

Você pode ter uma demanda mais simples e específica, provavelmente você já passou por essas etapas mesmo que não saiba. Isso acontece com empresas que já tem sua estratégia montada e estão criando conteúdo específicos.

Para quem já passou por essas etapas é importante ficar atento as estratégias de vídeo SEO. Desde a utilização de palavra-chave até o título e descrição do vídeo são importantes para gerar impacto. Além disso o recomendado é acompanhar as métricas do seu vídeo. Perceber qual é o conteúdo do vídeo que está atraindo mais atenção e como as pessoas estão reagindo. Assim como todas as estratégias, você precisa acompanhar e entender como seu vídeo se comporta.

Já curtiu nossa página no Facebook?


Tudo Sobre Vídeo