Para você começar a produzir vídeos um dos passos mais importantes é saber como escolher uma câmera de vídeo.

Existem muitas opções, desde câmeras simples até câmeras profissionais e até mesmo os smartphones, é aí que vem a grande dúvida.

Como escolher uma câmera?

Vamos listar 6 características primordiais a serem levadas em consideração por você saber como escolher uma câmera de vídeo e acertar em cheio na sua escolha.

[cmtoc_table_of_contents]

Portabilidade

Para muitas pessoas a Portabilidade é um ponto muito importante para saber como escolher uma câmera de vídeo.

Você é aquela pessoa que não desgruda do seu celular e que qualquer lugar é lugar para gravar um vídeo? Talvez a melhor solução para você seja investir em um poderoso smartphone.

Mas se você não se importa em levar mais um dispositivo com você, para que você tenha mais qualidade e capacidade de capturar vídeos incríveis, as câmeras podem ser sua grande aliada.

Qualidade da imagem

A qualidade da imagem é sempre o ponto mais importante de todos. A qualidade vai afetar diretamente seu vídeo, por isso vamos ter muita atenção.

Existem smartphones top de linha que possuem excelentes sensores, incluindo lentes específicas para melhorar a qualidade dos seus vídeos.

Normalmente o investimento nesses celulares é próximo ao investimento de uma câmera profissional.

As câmeras profissionais por outro lado podem te oferecer mais recursos e dependendo da sua necessidade, investir em uma câmera pode fazer mais sentido nesse momento.

Esse é um dos pontos mais importantes para saber como escolher uma câmera de vídeo.

Zoom

Apesar de não ser uma função que todos vão utilizar ou até mesmo crucial para sua decisão essa é uma função importante para saber como escolher uma câmera de vídeo.

Hoje os smartphones estão bem avançados e alguns possuem mais capacidade de Zoom que algumas câmeras mais simples.

É importante você saber também que utilizar o Zoom, tanto digital de um smartphone, quanto o zoom de uma lente, você está cortando parte da imagem.

Outro aspecto de se utilizar o Zoom é a qualidade da imagem, em alguns casos o Zoom digital pode representar a perda da qualidade da imagem.

Por outro lado, as câmeras que utilizam lentes, tendem a ter maior qualidade no Zoom, mesmo que não tenham a capacidade de ter um Zoom enorme.

Som

Os Smartphones atuais possuem bons microfones e permitem captar o som com qualidade.

Porém dependendo do ambiente em que você estiver é capaz que ele acabe capturando bastante sons externos, o que pode prejudicar seu vídeo.

As câmeras no geral possuem um microfone melhor, voltado para a captação de áudio.

Seu maior ponto positivo nesse aspecto é que algumas vão contar com uma entrada específica para você utilizar um microfone externo.

Existe hoje no mercado alguns microfones para Smartphones, porém nem todos tem uma boa qualidade e alguns não funcionam como deveriam.

Por isso é importante fazer uma boa pesquisa e não ser pego de surpresa sem saber como escolher uma câmera.

Visualização

Independente de ser um smartphone ou uma câmera, ambos vão apresentar telas de display para que você possa visualizar o que está sendo gravado.

Nesse aspecto as câmeras levam uma pequena vantagem, pois podem contar com uma tela externa para facilitar sua visualização, isso é importante para saber como escolher uma câmera de vídeo.

Por isso dependendo da sua necessidade considere o que é mais importante para você, portabilidade ou mais recursos.

Controles

Por fim um dos pontos mais importantes para saber como escolher uma câmera de vídeo são os controles.

As câmeras digitais ou profissionais possuem recursos manuais.

Por isso oferecem maior controle sobre a exposição do vídeo, recursos de filtro de cores, foco e outras funcionalidades.

Algumas funcionalidades presentes nessas câmeras podem ajudar a deixar seu vídeo com uma aparência profissional.

Ter controle sobre o Zoom pode ser uma tarefa bem mais simples com esses tipos de câmeras, assim como o controle de Foco, que pode fazer toda a diferença para os seus vídeos.

vídeos que vendem