Fazer Vídeo para sua Empresa, Produto ou Serviço

Você vai descobrir como Fazer Vídeo para sua Empresa Produto ou Serviço. Em primeiro lugar existem diversas formas de se “desenhar” uma cena, um quadro. Portanto se você tem uma ideia, você já imaginou como isso ficaria dentro de uma tela? Qual seria a visão ou a perspectiva mais interessante para mostrar essa ideia?

 

Se quiser saber mais sobre o que é Storyboard clique aqui.


 

 


Fazer Vídeo para sua Empresa Produto ou Serviço

Em primeiro lugar quando um Diretor ou Roteirista tem uma ideia, ele logo imagina essa cena em execução, qual melhor enquadramento, qual é a locação? Figurino? Iluminação? Objetos de cena? Qual cenário ideal para isso?

O mesmo acontece no processo de criação de animações gráficas, peças gráficas. Caso não ocorra a preocupação com esses e outros detalhes, o projeto corre risco de ter falhas ou não ficar satisfatório.

Você já tem uma ideia para Fazer Vídeo para sua Empresa Produto ou Serviço?

Caso seja esse seu caso, conte mais sobre sua ideia, qual seu objetivo com essa proposta?

A produtora não gostou da sua ideia e agora? Você deve entender os motivos de não terem gostado, se seus argumentos forem válidos, como por exemplo no que diz respeito a influenciar o espectador, o ideal é estar aberto a receber as sugestões que a produtora possa fazer, até para entender se vocês estão na mesma sintonia.

Muitas marcas já sabem o que querem, deixando apenas a parte artística a cargo da produtora, não há mal nenhum nisso, desde que você realmente saiba o produto que sua empresa precisa nesse momento.

Você gostaria de ouvir outras ideias antes de continuar?

Lembre-se existem muitas formas de se chegar a um objetivo, é importante conversar sobre outras possibilidades e formas para executar esse projeto, até mesmo se é o formato ideal para o que você está procurando.

Você quer apresentar sua marca na internet? Investir em propaganda em redes sociais? Atualmente é um ótimo atrativo para as empresas, anunciar através do Facebook, Google, Twitter.

As pessoas passam muito mais tempo na internet do que perambulando pelas ruas. Pelo menos não olhando loja por loja, sem dizer que no mundo real, são tantas e tantas empresas que você é só mais uma ali.

As pessoas são bombardeadas com informação visual o tempo inteiro, agora na internet há diversos filtros de interesse nas redes sociais que fazem sua propaganda ser muito mais direcionada para o público alvo. Portanto isso torna um vídeo curto e objetivo um material perfeito para se investir em propaganda em redes sociais.


 


 E você acredita que essa seja a melhor forma de Fazer Vídeo para sua Empresa Produto ou Serviço?

Você está seguro da ideia da produtora? Ou vocês chegaram a um acordo sobre a sua ideia inicial? É um momento que você deve estar seguro de sua decisão. Porque se não se sentir confortável com o rumo da conversa continuar pode ser um erro, pelo menos não até que se sinta seguro. Portanto caso seja necessário procure a produtora novamente, converse mais, exponha novas dúvidas. Também exponha novas ideias, ressalte argumentos, “ Acredito que fazer o vídeo dessa forma tenha mais haver com a cara da marca”.

A melhor dica que posso deixar é não trabalhe com “ACHISMO”, quem acha não sabe nada, ou você acredita ser de uma forma ou de outra, se você ficar “achando” seu trabalho vai acabar perdido.

Portanto caso a produtora não se prontifique, exija o roteiro para saber o cronograma das coisas. Se você escolheu uma produtora de confiança, vocês vão ter uma conversa aberta sobre todas as etapas do processo. Deixando sempre claro como vão acontecer as coisas.


 

1ª Semana – Criação e concepção das ideias e do roteiro

2ª Semana – Aprovação do roteiro, pré-produção, agendamento gravações

3ª Semana – Produção

4ª Semana – Gravação

5ª Semana – Edição e Finalização

6ª Semana – Entrega

 

Esse eu acabei de bolar aqui, mas já dá para ter uma boa noção de como as coisas vão rolar. Você ainda pode conversar sobre cada semana e entender como as coisas vão acontecer. Sem dizer que isso é tudo adaptável, os processos não precisam levar esse período. Sobretudo quanto mais tempo se tem para trabalhar melhor é o resultado final.


 


 

Você pode se perguntar mas porque procurar uma produtora?

Em primeiro lugar além de uma produtora poder contar com mais profissionais para realizar cada etapa do projeto de vídeo marketing, ela pode lhe oferecer outros benefícios. Portanto você pode contar com uma consultoria personalizada para identificar as melhores oportunidades para o seu negócio. Pode até mesmo contar com dicas para ajudar a impulsionar seu vídeo no Youtube ou outras redes sociais. Além disso poder montar um plano para trabalhar com vídeo periodicamente sem ter custos elevados e contar com uma produção profissional.