fbpx
Pular para o conteúdo

Dicas Valiosas de Vídeo Marketing

Vamos te contar todas as Dicas Valiosas de Vídeo Marketing. Até pouco tempo o alto custo que envolvia a produção de vídeos os tornava quase que exclusivo de grandes empresas. Com os avanços da tecnologia os preços se tornaram hoje mais acessíveis, assim abriu novas oportunidades para se investir em vídeos.

Em primeiro lugar não importa se você possui um pequeno e-commerce,  não importa seu tamanho. Utilize conteúdo audiovisual para suas estratégias de marketing e vendas, isso vai dar maior engajamento nas campanhas.

Para saber mais acesse:

https://nicefilms.com.br/blog/video-empresa-produto-servico/

https://nicefilms.com.br/video-explicativo-estrategia-comunicacao/

Seja para aprimoramento de vendas, treinamento interno ou de novos colaboradores. Educação a distancia (EAD) divulgar serviço ou produto, os vídeos hoje ganham cada vez mais espaço.

Portanto tendo o conteúdo audiovisual se tornado mais acessível, o que vai trazer o diferencial ao seu produto é a criatividade e eficiência no planejamento. Busque produtoras de vídeo especializadas, pois assim você terá a garantia do retorno do seu investimento.

Agora vamos descobrir dicas valiosas de vídeo marketing

Mas como o vídeo ajuda a melhorar resultados?

Dicas valiosas de Vídeo Marketing

 Atraindo mais visitantes

Devido aos mecanismos de busca do Google, uma página na web que possui um vídeo tem 53% mais chances de aparecer na primeira página do Google, ainda apontam que 41% das páginas possuem mais cliques ao ser visualizada, utilizando ainda e-mail marketing a taxa de cliques pode aumentar em 96%, não há dúvidas sobre como o vídeo pode ajudar seu site a ser encontrado. Estas pesquisas foram realizadas pela Forrester.

Seja claro

Os vídeos são de fácil compreensão e aumentam o entendimento das pessoas sobre um produto ou serviço em mais de 70%. Portanto ter um vídeo irá aumentar suas vendas e a conversão de clientes, além de fidelizar. Em conclusão esse cenário é perfeito para converter público no seu funil de vendas, o vídeo irá te trazer mais visitas, pessoas irão assistir seu vídeo e você poderá converter novos clientes explicando seu produto ou serviço.

Mais conversões

Se você conseguiu atrair visitantes e pode conversar com eles com clareza, o próximo passo é converter esse público. O vídeo pode ser fundamental para sua estratégia, não importa se for para conseguir o email do interessado, ter seu conteúdo compartilhado ou  aumentar as vendas.

Já imaginou um aumento de 600% nas vendas?

De cada 5 consumidores, 3 gastam pelo menos 2 minutos assistindo um vídeo que os informe sobre produtos ou serviços que eles tenham interesse, você viu como é possível aumentar seus resultados com conteúdo audiovisual? O que você ainda ta esperando?

Ajude os colaboradores

Sobretudo exitem as utilizações off-line, assim com a fácil assimilação da informação através do vídeo, você pode aprimorar os seus vendedores ou treinamento de novos vendedores podem se tornar igualmente mais eficaz. Como resultado você vai ter uma taxa de aprendizado maior,  equiparando a equipe mesmo com as constantes mudanças que ela possa sofrer.

Por tanto existem muitas opções onde é possível e recomendado utilizar vídeos para apoiar os profissionais. A conversão do vídeo é sempre alta assim não importa quem assista, suas chances sempre aumentam.

Vídeos periódicos podem gerar resultado

Em primeiro lugar poucas pessoas tem esse pensamento no Brasil. Portanto é possível utilizar vídeos na sua estratégia de marketing de conteúdo na empresa. É crescente o número de pessoas que prefere ver um vídeo a ler um texto. Portanto outro fator é que o vídeo é responsável por a maior parte do tráfego da internet.

Após assistirem a vídeos as pessoas tendem a se lembrar de uma marca, produto ou serviço por mais tempo. Além de compartilharem mais seu conteúdo. É uma área que está crescendo no Brasil, todos os segmentos tendem a seguirem o mesmo caminho.

Portanto estas são só algumas das razões que fazem do vídeo, a melhor solução para alavancar os resultados da sua empresa, não perca os próximos posts com mais informações.

Assine nossa Newsletter, não fique por fora de nada.

Caso tenha dúvidas ou comentários, por favor entre em contato! Teremos prazer em retornar.

Um abraço e até o próximo post.