Como aumentar as vendas com vídeo

Como aumentar as vendas com vídeo

 

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU COMO AUMENTAR SUAS VENDAS E SE POSICIONAR MELHOR NO MERCADO EM QUE ESTÁ INSERIDO?

 

Até 2018 os vídeos vão ser responsáveis por 82% de todo tráfego na internet, segundo pesquisa do Cisco. Ter um vídeo explicativo para sua marca ou serviço pode ajuda-lo a conseguir novos clientes.

 

76% DAS PESSOAS UTILIZAM A INTERNET TODOS OS DIAS.

Isso mesmo, segundo pesquisa realizada pela SECOM essas pessoas utilizam a internet de 4 a 5 horas por dia todos os dias da semana, para se divertir, se informar, estudar e passar o tempo.

Estar presente na internet aumenta suas chances de atrair novos clientes, ter um vídeo aumenta a sua posição nos resultados de busca do Google, influenciando diretamente na quantidade de pessoas que irão encontrar sua marca ou produto , 74% das pessoas compreendem melhor um produto ou serviço após assistirem a um vídeo, dessas 64% ficam mais propensas a comprar um produto ou serviço.

Ter um vídeo ajuda você a ficar mais próximo do seu público, 59% preferem ver um vídeo a ler um texto, isso faz elas escolherem a sua marca, 45% das pessoas que assistem a um vídeo buscam contato com as empresas.

 

Veja esse exemplo:

Rodrigo mora sozinho e foi tomar seu banho, porém  ao ligar o chuveiro percebeu que o chuveiro estava queimado, sem saber o que fazer pesquisou na internet “COMO TROCAR CHUVEIRO”, Rodrigo encontrou um vídeo de um fabricante de chuveiros que não só lhe ensinava a trocar o chuveiro como também lhe ensinou que ele poderia APENAS trocar a resistencia do chuveiro, no outro dia quando Rodrigo foi comprar a resistência ele se lembrou da marca que o havia ajudado.

Este simples exemplo ilustra como funciona a presença da marca na vida das pessoas hoje com a internet, agora quando um amigo precisar qual marcar será que Rodrigo indicará?

Criar conteúdo indireto para seu público, antecipando seus problemas não apenas  fideliza seus clientes mas conquista novos.

 

O QUE PRECISO SABER ANTES DE FAZER UM VÍDEO INSTITUCIONAL?

Quem você quer que assista seu vídeo? Qual será a sua função? Atingir novos clientes? Funcionários? Quer apresentar sua marca para novas pessoas? Assim é possível traçar a linguagem do vídeo, discutir ideias, técnicas de persuasão ver o que se encaixa e começar a bolar um roteiro para filmagem, assim o projeto começa a tomar forma e ter noção dos gastos.

Você precisa se sentir seguro com a produtora que encontrou, ter discutido os formatos disponíveis e qual melhor se encaixa ao seu projeto.

 

Por exemplo:

Luciana possui um E-commerce e decidiu investir e valorizar sua marca. Ela procurou uma produtora de vídeo de confiança. Ao discutirem as ideias Luciana disse ter pensado em criar pequenos vídeos de seus produtos. Para poder promove-los através das redes sociais e no seu próprio site. A produtora de vídeo sugeriu que para realmente valer a pena o investimento seria interessante criar uma vinheta de abertura com  trilha original como sua assinatura digital (SoundBranding*). Assim o público passaria a reconhecer sua marca por imagem e som. Podendo utilizar não apenas nesses vídeos como em outros criados depois. Até mesmo aproveitar as diárias dessas gravações para fazer um pequeno vídeo institucional. Além de entregar todos os vídeos com qualidade, a produtora ainda pode agregar mais valor a marca de Luciana. Fazendo sua marca ser única com sua assinatura e ainda abriu outras possibilidades de conteúdo para Luciana.

Veja outras dicas sobre Vídeo Marketing e Estratégia de Vídeo Marketing

Não perca nossas dicas e conteúdo, se inscreva na nossa newsletter.

Até mais.