Os vídeos que vendem na internet são uma incrível ferramenta para a sua empresa. Em primeiro lugar porque os vídeos que vendem vão atrair mais pessoas, aumentar suas vendas e consequentemente seu lucro.

Só por esses motivos você já deveria ler esse texto até o final.

A alguns anos atrás estávamos anunciando em banners, outdoors, jornais, revistas, rádio e tv. Porém isso era algo para poucas empresas, com a democratização da internet e o surgimento de tantas redes sociais e plataformas o cenário mudou.

E parece que o jogo virou, não é mesmo? Hoje anunciar e alcançar seu público é infinitamente mais fácil e barato. Por outro lado a concorrência aumentou muito e por isso é necessário se destacar.

O que são vídeos que vendem na internet

Os vídeos que vendem na internet são vídeos focados no seu público-alvo. Sempre pensados para entregar conteúdo de qualidade para seu público.

Existem diferentes estratégias para se utilizar vídeos que vendem na internet. As grandes marcas utilizam diversos formatos e você também pode chegar lá.

Porém diferente das grandes marcas que possuem muita verba disponível e podem lançar diferentes campanhas ao longo do ano, as micro, pequenas e médias empresas precisam seguir outro caminho.

Não existe um caminho mais curto, mas existem caminhos para todos seguirem. Algo que poucos dão o devido valor, são as redes sociais.

Muitas empresas e profissionais se esquecem que eles tem uma audiência pronta para ouvir o que eles tem a falar. Muitos não utilizam o máximo das redes sociais e acreditam que apenas pagando é possível atingir seu público e crescer sua audiência.

A verdade é que podemos utilizar pequenos vídeos nas redes sociais para aumentar a audiência e as vendas, é simples.

Porque vídeos vendem

Com a mudança no hábito de consumo das pessoas, o vídeo ganhou incrível destaque se tornando responsável por mais de 80% do tráfego na internet e esse número só tem crescido.

Logo é fácil entender porque vídeos vendem. Os vídeos são o formato de conteúdo que as pessoas mais gostam e consequentemente o formato de conteúdo que mais vende.

O vídeo facilita a comunicação com seu público, otimizando o seu tempo e da sua equipe. Economizando energia para focar no que realmente importa.

O vídeo atrai e retêm a atenção do público de forma eficiente, garantindo que chegue a mesma mensagem a todos. Dessa forma é muito mais fácil vender seu produto ou serviço utilizando vídeos.

Histórias que convertem com Vídeos que Vendem na Internet

Um dos principais formatos de Vídeos que vendem na internet são vídeos que contam uma história. De preferência a história da sua empresa e a transformação que sua empresa pode gerar na vida das pessoas.

É fácil encontrar exemplos, o próprio Facebook disponibiliza em seu canal do Youtube vídeos de sucesso no Facebook.

Podemos extrair grandes lições para produzirmos nosso conteúdo.

O Google Ads também tem seu canal e disponibiliza diversos vídeos com dicas e casos de sucesso para entendermos melhor como funciona esse universo.

As pessoas gostam de se conectar com histórias, seja a jornada de um herói, a história de sucesso da sua empresa ou a transformação que sua empresa pode gerar na vida delas.

Além dos Vídeos que Vendem na Internet

É claro que apenas um vídeo aleatoriamente sem nenhum cuidado ou suporte não é capaz de gerar tanta transformação na sua empresa.

Precisamos pensar que é necessário uma estrutura básica, com redes sociais e site. Isso é importante porque você precisa ter uma audiência para consumir seu conteúdo.

É claro que você pode começar a impulsionar suas redes sociais com vídeos, porém a não ser que seu produto ou serviço cause uma enorme transformação na vida das pessoas o processo vai ser gradual.

É necessário ter estratégia para gerar resultado com vídeos que vendem pela internet. Com o vídeo não seria diferente, precisamos definir uma estratégia.

1 – Quem é seu público

2 – O que seu público gosta de consumir

3 – Qual o objetivo dos seus vídeos

4 – Quais os assuntos dos conteúdos à produzir 5 – Como os vídeos vão chegar até o público

vídeos que vendem