Quanto uma produtora de vídeo cobra

Quanto uma produtora de vídeo cobra é a grande dúvida que todos tem. Por isso resolvemos falar mais cobre esse assunto. Se alguma vez você já fez uma pesquisa de orçamento para produzir vídeo para sua empresa você já percebeu que os valores sempre são diferentes. Mas afinal de contas porque isso acontece?

Você pode conferir como produzir vídeos profissionais clicando aqui.

Quanto uma produtora de vídeo cobra

O quanto uma produtora de vídeo cobra está diretamente ligado a estrutura que ela tem e o que ela pode te oferecer. Vamos explicar melhor.

Para você ter uma noção, assim como todas as áreas de serviço existe um piso, uma tabela de valores a serem pagos a cada profissional envolvido no projeto. Dessa maneira a duração da pré-produção, produção e finalização vai interferir diretamente no valor final do seu investimento em vídeo.

Mas não é apenas isso que conta. Os equipamentos necessários para realização do projeto também interferem no valor final, câmeras, luzes, captação de áudio e outros recursos que podem ser necessários.

Se quiser saber mais sobre como produzir vídeo, clique aqui.

Basicamente o quanto uma produtora de vídeo cobra é baseado na complexidade do projeto, profissionais x equipamentos x tempo do projeto. Podemos incluir nessa conta o destino final do vídeo, seja para TV ou Internet.

O que você precisa saber para produzir seu vídeo

Então ao solicitar um orçamento você deve estar atento as informações que você apresentou para a produtora de vídeo. Essas informações (Briefing) vão ajudar a produtora de vídeo a determinar os profissionais e equipamentos necessários. Bem como uma previsão da duração total do projeto.

Para saber como produzir vídeos de qualidade, clique aqui.

Vale lembrar que algumas produtoras de vídeo trabalham com equipes maiores. Enquanto outras produtoras buscam oferecer serviços dentro do mesmo padrão de qualidade com uma equipe reduzida. Você também deve estar atento aos profissionais Freelancers. Os famosos VideoMakers, são profissionais capacitados para executar mais de uma função. Normalmente possuem experiência e pró-atividade em trabalhar sozinhos ou com menos recursos.

Nós gostamos de oferecer a nossos clientes 3 opções de orçamento, separadas justamente por equipe, equipamento e tempo de produção do projeto. Dessa maneira nossos clientes podem escolher o que melhor se enquadra entre a expectativa e orçamento disponível.

Uma questão e muitas opções

Quanto uma produtora de vídeo cobra é uma questão com muitas variáveis.

  • Equipamentos;
  • Profissionais;
  • Diárias de Gravação;
  • Complexidade do Projeto;
  • E outros.
  • Assim como outros serviços existe um custo mínimo para

Produzir um projeto exige uma verba mínima de acordo com a estrutura de cada produção. Independente do tamanho do seu projeto esteja aberto a encontrar soluções junto com a Nice Films, nós podemos te ajudar.

Tenha as melhores soluções de vídeo para sua empresa

Antes de fechar o serviço com uma produtora de vídeo, busque entender o que está por trás dos valores:

  • Qual o suporte você vai receber;
  • Quantos profissionais vão estar envolvidos no projeto;
  • Equipamentos que são os necessários para alcançar o resultado desejado;
  • Quanto tempo vai levar o projeto todo.

É claro que você não vai saber responder essas questões e por isso você deve sempre buscar por essas informações.

É extremamente importante a transparência por parte da produtora de vídeo. Assim como você deve ter consciência de que nem sempre o menor valor vai atingir o resultado esperado.

Por isso para produzir conteúdo é preciso planejamento, é importante ter uma produtora de vídeo que está alinhada à sua empresa e vai fazer toda a diferença.

Formatos de vídeo

Os formatos dos vídeos são um fator determinante também para definir os recursos necessários para seu vídeo.

Seja vídeo institucional, vídeo marketing, animação 2D, vídeo apresentação, vídeo explicativo.

Para cada formato existe uma necessidade e portanto ter isso em mente é fundamental para saber os recursos que você vai precisar.

Por exemplo se seu vídeo vai ser produzido em animação 2D, não será necessário utilizar câmeras, microfones, luzes e outros equipamentos de captação de imagem.

Por outro lado, será necessário contar com um ilustrador, um motion designer por exemplo.


Tudo Sobre Vídeo