Vídeo Marketing para Redes Sociais

Vídeo Marketing para Redes Sociais é uma alternativa que cabe no bolso de pequenas, médias e grandes empresas. É uma incrível ferramenta para Dentistas, Médicos, Academias, Escolas, Faculdades, Mercados, Lojas de Departamento e E-Commerces no geral.

Aqui você vai descobrir:

  • O que é Vídeo Marketing
  • O que é Vídeo Marketing para Redes Sociais
  • Vantagens do Vídeo Marketing para Redes Sociais
  • Quando e como utilizar Vídeo Marketing para Redes Sociais?
  • Qual a diferença do Vídeo Marketing para Redes Sociais
  • 6 Exemplos

Em primeiro lugar o Vídeo Marketing para Redes Sociais está focado em pequenos vídeos que visam promover seu produto ou serviço. Portanto pode ser utilizado para divulgar promoções ou ser utilizado para apresentar suas soluções de forma simples e rápida.

Outro fator de destaque do Vídeo Marketing para Redes Sociais é que você pode criar pequenos vídeos com dicas para seus clientes. Seja em Animação 2D ou com Imagens Captadas, você pode criar conteúdo para engajar seu público.

O que é Vídeo Marketing

O conceito de Vídeo Marketing surgiu nos EUA a cerca de 20 anos. Lá podemos encontrar incríveis referências sobre a utilização desse formato de vídeo.

O vídeo marketing em sua essência é a estratégia para produzir e lançar vídeos. Produzindo vídeos que geram impacto na sua audiência de forma consistente, entregando conteúdo de qualidade.

O Vídeo marketing também é conhecido por ser um formato de vídeo que promete entregar ao seu público um conteúdo que impacte de maneira positiva sua audiência. Consequentemente fazendo com que seu público se identifique com a sua marca, consuma o seu produto ou contrate seu serviço.

O que é Vídeo Marketing para Redes Sociais

O Vídeo Marketing para Redes Sociais tem como premissa a produção de conteúdo em vídeo para as redes sociais. Em primeiro lugar deve-se lembrar que você já produz conteúdo para suas redes sociais. Portanto o vídeo vai ser utilizado para fortalecer a sua audiência.

Um dos pontos é que você pode divulgar os produtos e serviços da sua empresa. Além de poder produzir vídeos criativos para chamar a atenção do seu público.

Um grande exemplo é o eBay que utiliza principalmente no seu Instagram vídeos que promovem os produtos mais buscados no mês. Além disso eles também utilizam para promover novos produtos, promoções e fortalecer a marca.

Portanto o Vídeo Marketing para Redes Sociais é uma alternativa para quem busca produzir vídeos constantemente e não apenas um vídeo. A diferença é a estratégia, pois você pode produzir pequenos vídeos para serem lançados uma vez por semana ao longo do mês.

Vantagens do Vídeo Marketing para Redes Sociais

Em primeiro lugar quando comparado com os formatos tradicionais de vídeo sua principal vantagem é o custo benefício. Portanto para um melhor entendimento, provavelmente o que você gastaria em um único vídeo, você vai poder produzir vídeos por alguns meses.

Além disso, se o seu nicho de mercado permitir você pode entregar diferentes conteúdos para seus clientes. Dicas e a importância de determinados assuntos, promover seus principais produtos de acordo com o mês ou até mesmo apresentar de forma simples os serviços da sua empresa.

Outra vantagem é o alcance que esse conteúdo em vídeo tem. Por experiência própria podemos dizer que conteúdos em vídeo tem no mínimo 30% mais visualizações e engajamentos do que imagens estáticas.

Essa é uma incrível oportunidade para se destacar no seu mercado e ainda entregar conteúdo original para seu público.

Quando e como utilizar Vídeo Marketing para Redes Sociais?

Em primeiro lugar é crucial alimentar suas redes sociais, se possível todos os dias. Portanto você deve considerar utilizar o vídeo marketing se você quer crescer suas redes sociais e atingir um público maior.

Se você tiver um e-commerce pode utilizar esses vídeos para promover seus produtos, suas promoções, datas comemorativas e produzir conteúdo criativos para a sua marca.

Para médicos, dentistas ou outros profissionais na mesma linha você pode produzir vídeos com pequenas dicas de saúde, higiene e a importância desses procedimentos.

Por outro lado se você trabalha diretamente com prestação de serviços, você pode utilizar para divulgar seus diferenciais, seus serviços e inclusive para mostrar de forma simples a diferença entre utilizar seus serviços.

Qual a diferença do Vídeo Marketing para Redes Sociais

Em primeiro lugar a principal diferença para o vídeo marketing comum é que esse formato de vídeo é uma etapa da estratégia de vídeo.

Portanto o Vídeo Marketing para Redes Sociais é parte da estratégia de grandes empresas para engajar seu público e alcançar mais audiência.

É uma incrível alternativa com um excelente custo benefício, pois vai te permitir atrair um público maior. Consequentemente vai permitir que você venda mais e tenha folego para produzir um vídeo maior.

Com certeza é a melhor maneira para você e os profissionais de marketing da sua empresa sentirem o poder do vídeo.

Vocês vão ter um baixo investimento com um grande retorno. Podendo ser acertado pequenos detalhes tanto da parte visual, quanto da estratégia e principalmente a parte criativa. Isso acontece pois como estratégia o ideal é que seja lançado periodicamente ao longo de vários meses.

Dessa forma você vai ter o poder de controlar como atingir seu público pois vai ser possível sentir a forma como ele reage ao conteúdo.

Exemplos

Para você ter uma ideia melhor do que se trata o Vídeo Marketing para Redes Sociais separamos alguns exemplos. Perceba que são vídeos curtos e que focam em divulgar seu serviço, produto ou entregar dicas para o seu público.

É um formato totalmente adaptável a qualquer necessidade e sua principal característica é ser simples e objetivo. A criatividade fica por conta da liberdade para explorar a identidade visual da marca.

Nesse primeiro exemplo temos um conteúdo que leva informações e curiosidades para o público. Dessa forma estamos educando e conscientizando as pessoas sobre a importância de determinado assunto.

Fatos sobre Vídeo Marketing

Provavelmente você não sabe quando a Netflix foi lançada, mas será que você sabe qual foi o primeiro vídeo a atingir 1 bilhão de visualizações no Youtube?Confira esses e outros fatos sobre vídeo marketing, acesse: http://bit.ly/127-Fatos-sobre-video-marketing

Publicado por Nice Films em Segunda, 30 de abril de 2018

O segundo exemplo é um formato que pode ser utilizado tanto para posts quanto para os Stories. Lembre-se assim como todos os exemplos ele pode ser adaptado. Aqui ele foi produzido para mostrar as vantagens de utilizar vídeo.

Vídeo Marketing

Você sabe como o vídeo pode ajudar o seu negócio a atingir mais resultados?CEO's, profissionais de marketing e empresários buscam todos os dias formas de gerar mais engajamento, atrair mais tráfego para o site, converter novas vendas e valorizar a sua marca.Utilizando vídeo você vai atingir esses e outros resultados.Quer saber mais? Acesse http://nicefilms.com.br

Publicado por Nice Films em Terça-feira, 24 de abril de 2018

O terceiro exemplo é um formato conceitual. Esse formato pode ser utilizado como um vídeo manifesto por marcas que se identificam e buscam criar uma maior identificação com seu público.

Vídeo Marketing

Se comunique!!!

Publicado por Nice Films em Quarta-feira, 18 de abril de 2018

O quarto exemplo é um formato que serve para levar informação ao público, como estatísticas, dados e outras informações de forma simples e objetiva.

Dicas Vídeo Marketing

As novas gerações tem apostado mais em novos formatos de conteúdo pois acreditam no seu poder. Os empresários jovens tem optado por produzir vídeos para quebrar as barreiras linguísticas e comunicativas.Essa crescente utilização de vídeo tem criado uma nova tendência entre as empresas e startups, os profissionais de marketing tem recorrido a formatos de conteúdo como o vídeo para atingir novos públicos e consolidar suas marcas.

Publicado por Nice Films em Segunda, 16 de abril de 2018

O quinto exemplo é um case que criamos apenas para ilustrar uma forma diferente das demais. O principal objetivo desse formato é divulgar seus produtos, seja para uma promoção ou com os produtos escolhidos para aquela semana.

Portfolio

O Vídeo Marketing como estratégia de conteúdo pode ser utilizado de diversas maneiras, uma delas é a produção de pequenos vídeos para alimentar as redes sociais.A vantagem nesse formato de conteúdo é que você vai atingir mais pessoas com um conteúdo dinâmico e o melhor, utilizando vídeo que é o formato mais consumido na internet hoje.É um formato de conteúdo extremamente adaptável e que pode ser utilizado por Mercados, Lojas de Eletrônicos, Roupas, Acessórios, Dentistas, Médicos, E-Commerces no geral, Academias, Farmácias e muitos outros setores.O vídeo não precisa obrigatoriamente utilizar promoções, pode também conter dicas gerais sobre seu nicho ou produtos, ser produzido para fortalecer sua marca ou até mesmo divulgar seus diferenciais.Quer saber mais? Acesse: http://bit.ly/NiceFilms

Publicado por Nice Films em Quarta-feira, 2 de maio de 2018

O sexto exemplo é o formato tradicional de Vídeo Marketing. Ele se difere em duração, complexidade e principalmente na função do vídeo.

AtivoBox

Da série vídeos que geram resultado!Animação 2D realizada para a AtivoBox#Animação2D #VídeoMarketing #Storytelling #NiceFilms #Portfolio

Publicado por Nice Films em Terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Esses foram 6 exemplos para que você consiga entender melhor. Principalmente as diferentes utilizações e possibilidades para utilizar vídeo marketing nas suas redes sociais.

Você quer saber mais sobre esse formato? Custos, prazos e mais informações? Clique aqui para falar diretamente com a Nice Films.