Vídeo Explicativo como Estratégia de Comunicação

Vídeo Explicativo como Estratégia de Comunicação

 

Ter um Vídeo Explicativo como Estratégia de Comunicação. Explicar o seu produto, empresa, serviço ou ideia nem sempre é tarefa fácil, você precisa estar atento. Garantir não esquecer de passar nenhuma informação, as vezes por questões pessoais ou de saúde. Nós sabemos, as coisas acontecem e acontecem o tempo todo. Por isso além de prevenir a perda de informação, o Vídeo Explicativo vem para garantir que todas as informações sejam passadas com clareza.

Seja por e-mail, redes sociais ou no site, as pessoas preferem ver um vídeo ao ler um texto, como você pode conferir no nosso E-Book – O Valor do Vídeo.

Estamos falando da melhor maneira disponível de explicar qualquer coisa para qualquer público. Em todos os meios, seja no site, nas redes sociais, em reuniões ou mesmo na sala de espera do aeroporto.

Os resultados dele são impressionantes. Grandes empresas possuem o vídeo explicativo logo no inicio de seu site como ferramenta para explicar exatamente o que elas têm a oferecer.

 

O que é um Vídeo Explicativo?

Focado na solução os Vídeos Explicativos, agregam valor no produto ou serviço oferecido. Tem duração entre 45 e 120 segundos, depois desse período o público começa a perder o interesse. O vídeo precisa ser curto, mas ao mesmo tempo eficiente, garantindo a transmissão da mensagem de maneira satisfatória. De forma que quem assista, o veja até o final.

Atenção, não se trata de uma apresentação completa, institucional ou depoimentos de clientes satisfeitos. O Vídeo Explicativo vai mostrar a proposta de valor e as principais vantagens de solução de seu produto, empresa ou serviço. Fazendo com que quem assistir dê o próximo passo para se tornar um cliente.

É comum produzir os Vídeos Explicativos em animação 2D ou Motion Graphics. São boas opções de custo beneficio, além de facilitar a explicação de ideias.

O Vídeo Explicativo vem sendo cada vez mais adotado por Startups e empresas de tecnologia, que utilizam como ferramenta em suas estratégias de comunicação. Assim conseguem explicar com eficiência a sua proposta de valor, conquistando clientes e investidores. Para as empresas que já são estabelecidas, esta é a oportunidade de não ficar para trás, fortalecer sua comunicação, agregar valor a sua marca e se aproximar do seu público.

Resumindo

Quando seu possível cliente entende melhor o que sua empresa oferece, terá muito mais segurança para tomar uma decisão de compra. O fará mais rapidamente e com segurança.

O Vídeo Explicativo vai atrair mais tráfego para seu site, utiliza-los na estratégia de comunicação vai alavancar as taxas de cliques em suas campanhas. Esse efeito se deve a uma série de de fatores que precisam estar alinhados desde o roteiro do vídeo. Criando gatilhos para levar o espectador a próxima etapa, até a publicação.  Mas basicamente o fator mais importante se deve ao fato do Google dar preferir vídeos. Conforme explicado em Vídeo SEO – PARTE 1PARTE 2. Isso porque um minuto de vídeo corresponde a 1,8 milhões de palavras, foi o que a Forrester concluiu recentemente.