Utilizar Animação 2D para Gerar Resultado

Utilizar Animação 2D para gerar resultados para sua empresa é mais simples do que você imagina.

Em primeiro lugar utilizar Animação 2D com Vídeo Marketing é uma solução incrível. O fato de ser pensado com estratégia nos permite resolver diversas situações com vídeo.

Por exemplo, no Instagram, Facebook, Linkedin ou Twitter é onde os usuários comuns mais passam seu tempo e as empresas utilizam esses espaços para produzir conteúdo e se aproximar do seu cliente.

Nesses casos é comum as empresas produzirem imagens com legendas que engajem seu público certo?

Mas porque não utilizar vídeos para impulsionar esse engajamento?

Por outro lado, você pode utilizar um vídeo dentro do seu site que vai impulsionar o posicionamento do site quando uma pessoa fizer uma pesquisa referente ao seu nicho.

Portanto utilizar Animação 2D nesse processo pode gerar bons resultados para sua empresa.

Como utilizar Animação 2D para Gerar Resultado

Imagine criar pequenos vídeos relacionados ao seu nicho e seu público, que informe e engaje seu público.

Você pode até mesmo patrocinar esses vídeos semanalmente para atrair novos prospects e aumentar o tráfego no seu site.

Podemos utilizar Animação 2D para diversas soluções, Vídeo Explicativo, Vídeo Apresentação, Vídeo Produto (Demonstrativo), Vídeo Institucional, Vídeo Treinamento e outros formatos de vídeo.

A grande questão é, produzir vídeos com estratégia.

Veja esses exemplos:

Ao utilizar Animação 2D temos mais flexibilidade para criar vídeos com soluções criativas, com custo baixo e alto retorno do seu investimento.

A Animação 2D com através do Vídeo Marketing é mais que produzir vídeos, é gerar resultado.

Simplificando a Animação 2D

Isso funciona de maneira simples, a partir do estudo de caso de cada empresa podemos entender os desafios a serem superados.

Dessa forma você vai produzir vídeos de forma consciente em busca de resultado.

Isso se aplica até mesmo de forma interna na empresa, se sua empresa presta algum tipo de serviço que o usuário necessita de suporte, você pode criar vídeos que respondam as dúvidas comuns que normalmente sua equipe recebe.

Você otimiza o atendimento ao seu cliente, você economiza tempo e energia da equipe para atender casos que precisam de mais atenção.

Utilizar Animação 2D tem se tornado cada vez mais comum, tendo em vista que o processo de produção é mais simples e com isso os custos diminuem.

Estudo de caso

Você já ouviu falar no case da Amazon?

Você lembra quando a internet ainda era discada e na Tv tinha aqueles canais que ficavam vendendo produtos? ShopTime, Polishop?

A Amazon criou o seu próprio canal de TV na Internet, no Youtube para ser mais específico.

O que acontece é que na internet o público pode pesquisar pelo tema do seu interesse, o que potencializa ainda mais o poder dessa estratégia.

Assim a Amazon começou a produzir vídeos sobre seus produtos, seja pelos que mais vendem, pelos que eles querem que tenham mais vendas ou escolhidos aleatoriamente.

O fato é que gera resultado e isso é fruto de estratégia.

A Estratégia é o Segredo

É importante você entender que hoje para fazer vídeo é necessário ter estratégia. Pois a estratégia é que vai dizer qual caminho devemos seguir.

A estratégia vai determinar o roteiro que iremos criar, as ilustrações, as animações, a trilha sonora, a locução.

Produzir vídeos com estratégia te permite potencializar o seu investimento, tendo muito mais chances de um alto retorno.

Divulgar a sua marca, engajar seu público, gerar tráfego, prospectar, gerar leads é muito mais fácil com estratégia.

Hoje todas as redes sociais utilizam vídeo, utilizar o Facebook Ads por exemplo é uma excelente alternativa para atingir seu público.

Mas não se limita apenas a isso, primeiro você tem que entreter o público, depois informar, engajar e fazer com que ele tome uma decisão.

A mecânica é a mesma da estratégia de marketing com o funil de vendas ou com o inbounded marketing.

Gerar conteúdo criativo e diferente é hoje o principal desafio para os profissionais de marketing.

Como se destacar em meio a tanta concorrência

A resposta é simples, produzindo conteúdo que gere resultado.

E como o vídeo pode te ajudar nesse processo?

É mais simples ainda, as pessoas prestam muito mais atenção e retém muito mais informação através de estímulos visuais e sonoros.

Resumidamente, a tendência dos últimos anos com o crescimento do consumo de vídeo justifica o argumento anterior.

Muitos profissionais pensam que produzir vídeos pode representar um alto investimento.

Mas quando falamos de estratégia isso muda.

Existem muitas formas de atingir um resultado, algumas são mais rápidas do que outras.

Entenda os desafios da sua empresa

Em primeiro lugar o mais importante nesse processo é respeitar o momento da sua empresa.

Portanto quando entendemos essa necessidade dentro da estratégia de vídeo marketing, desenvolvemos produtos com baixo custo de investimento.

É o caso dos mini vídeos para redes sociais, são vídeos “pílulas”. Que podem ser produzidos de acordo com o interesse do seu público.

Para quem comercializa produtos esses vídeos podem ser promocionais, divulgando seus principais produtos ou suas ofertas da semana.

Para empresas de prestação de serviço, é possível explicar como seu serviço facilita a vida das pessoas.

Podendo até mesmo explicar assuntos relacionados ao seu nicho.

Supere os desafios

Em primeiro lugar tudo é questão de estratégia. Para empresas que não possuem verba para grandes vídeos, precisam de uma força para aumentar as vendas, tem receio de não ter retorno no investimento ou empresas que estão começando.

Essa é a melhor estratégia a ser utilizada, com baixo custo, alto retorno e ainda gerando conteúdo para seu público que pode ser promovido nas redes sociais.

Mas até mesmo grandes empresas, já consolidadas e com sua marca reconhecida podem aderir a essa estratégia.

Esse é um passo da estratégia que pode ser implementado a qualquer momento para todas as empresas.

Produzir conteúdo para as redes sociais utilizando Animação 2D é uma excelente alternativa que você deve começar a utilizar.

Utilizar Animação 2D para promover a sua empresa, produto ou serviço vai te trazer grandes resultados ao longo dos dias, semanas e meses.

A Animação 2D nos permite criar vídeos incríveis, tudo depende do que seu público quer ver.

Principalmente por ser uma estratégia ainda pouco utilizada, temos muitas possibilidades para criar.

Nesse sentido todos saem ganhando. Sua empresa que divulga sua marca e fideliza seus clientes, gera tráfego e vendas. Os clientes que recebem conteúdo relevante, criativo e engajante.

Portanto utilizar Animação 2D para gerar resultado é mais simples do que parece.