Tudo que você precisa saber sobre animação 2D

Em primeiro lugar a explosão do Vídeo Marketing nos últimos anos fez que com que ele se tornasse fundamental em qualquer estratégia de marketing.  Você vai descobrir tudo que você precisa saber sobre animação 2D.

Parte desse sucesso é pelo fato dos consumidores estão mais interessados em assistir a vídeos sobre um produto ou marca ao invés de ler uma explicação sobre.

A maioria dos comerciantes (51,9%) indicam que o vídeo é sua melhor forma de ROI e que 64% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto em um site de varejo depois de assistir a um vídeo. Por isso é importante descobrir Tudo que você precisa saber sobre animação 2D.

Portanto mesmo que você tenha definido incluir vídeo na sua estratégia de marketing, ainda não está claro qual o estilo de vídeo que você deve investir e nosso plano é te ajudar nesse aspecto.

Tudo que você precisa saber sobre animação 2D

Animação 2D é o estilo mais comum de animação e consequentemente é o formato que as pessoas pensam quando falamos em animação. Essa técnica oferece diversas possibilidades, seja para trabalhar com cores, personagens, cenas ou outros objetos. Um personagem marcante e uma narração envolvente retém facilmente o espectador.

Sua empresa e a produtora de vídeo devem trabalhar em conjunto para encontrar a aparência e design perfeitos para sua marca, dessa forma seus clientes vão adorar a animação 2D.

Custos

Em primeiro lugar os custos da animação 2D, assim como qualquer outro formato de vídeo, dependem de diversos fatores. Desde o roteiro, storyboard, estilo das telas, locução, ilustração, animação e efeitos especiais. Quantos mais complexos forem esses fatores, mais caro se torna para produzir o vídeo.

Alguns clientes preferem produzir seu próprio roteiro, isso reduz os custos ligeiramente, mas mesmo assim, não abrimos mão de colaborar com esse roteiro. Pois normalmente é necessário realizar alguns ajustes para obter um resultado envolvente e fazer o vídeo engajar o maior número de pessoas possíveis.

Além disso os valores podem variar muito, mas os vídeos simples e de curta duração possuem menores custos. Pedidos específicos da sua empresa podem aumentar o valor do projeto. Se o projeto apresenta um prazo curto, é necessário trabalhar exaustivamente em cima da arte. Se for necessário muitas animações com o personagem podem elevar os custos finais do projeto. Portanto isso acontece por conta do tempo de execução de cada etapa, para alcançar o melhor resultado é preciso tempo.

CRONOGRAMA

Em primeiro lugar o tempo de produção do seu vídeo pode variar dependendo das exigências do projeto. Portanto um design complexo, com uma animação complexa tem maior impacto no produto final.

Além disso para cada projeto é necessário um tempo, não há uma regra, o que de fato vai fazer diferença são as necessidades de criação do vídeo. Em média um vídeo de 1 minuto leva cerca de 30 dias para ser produzido. É importante saber que o tempo de resposta do feedback pode influenciar diretamente na duração do cronograma. Nós gostamos de trabalhar junto aos nossos clientes para atingir o melhor resultado possível.

Se você deseja um vídeo de 2 a 3 minutos, produzido em 1 mês, esteja ciente de que vai afetar outros pontos do vídeo. Isso significa um design com menos detalhes, personagens mais rígidos, efeitos de som com menos riqueza. Como apontamos acima, o tempo de feedback influencia diretamente nesses itens e na entrega final. Para diminuir o tempo de produção é necessário que você esteja pronto para enviar um feedback em menos de 24 horas. Quando o feedback demora de 24 a 48 horas o tempo de produção aumenta. Se você sabe que não consegue retornar instantaneamente já deixe isso claro para a produtora. Assim o cronograma será criado para suprir essa questão de feedback.

A principal vantagem do 2D é que suas possibilidades são quase ilimitadas. Além da sua flexibilidade, é uma ferramenta ideal para explorar toda sua imaginação. É uma solução perfeita para pequenas e médias empresas que estão preocupadas com seu marketing e marca.

Finalmente outra vantagem da animação 2D é a facilidade em realizar alterações mesmo na versão final do vídeo. Em um vídeo captado, para a alteração pode ser necessário uma nova diária de gravação, além da remontagem do vídeo.

DESVANTAGENS

Em primeiro lugar dependendo dos objetivos do seu negócio, pode ser necessário alguns ajustes, mas isso é normal, em qualquer formato de vídeo existe vantagens e desvantagens.

Além disso um dos principais fatores é sua estratégia. Utilizar ou não personagens com aparência humana, seu produto ou marca se encaixam melhor com qual tipo de personagem. Portanto para isso é necessário que você conheça sua marca e seu posicionamento de mercado.

CONCLUSÃO

Portanto não há dúvidas de que a Animação 2D é uma poderosa ferramenta para sua estratégia de marketing. Agora que você sabe Tudo que você precisa saber sobre animação 2D, vai ser capaz de entender novos pontos. A flexibilidade, o custo do investimento e as possibilidades tornam a Animação 2D um excelente formato de vídeo.

A animação 2D é a ferramenta perfeita para você utilizar na página inicial do seu site ou divulgar através das redes sociais como o Facebook ou em campanhas de Mail Marketing. Está interessado em iniciar um projeto com a Nice Films hoje? Podemos ajuda-lo a encontrar as melhores soluções para você e sua marca.