O que você precisa saber sobre Vídeo marketing em Animação

Separamos simplesmente tudo O que você precisa saber sobre Vídeo marketing em Animação. Em primeiro lugar uma animação de vídeo marketing oferece uma das melhores maneiras para engajar os visitantes do seu site.

Portanto estão se tornando uma ferramenta cada vez mais popular no marketing digital das empresas. Pois mantém o visitante no site por mais tempo enquanto explica os principais benefícios de seu produto ou serviço de forma rápida e direta.

Você pode pensar que uma animação de qualidade e acessível é uma coisa do futuro. Bem, o futuro é agora! Por isso listamos abaixo 4 dicas que você precisa saber sobre Vídeo marketing em Animação.

 

O que você precisa saber sobre Vídeo marketing em Animação

ICON_1 Animação em quadro branco está em declínio, e rápido.

Para ser mais preciso está se tornando clichê. Por volta dos anos 2000 um visionário diretor descobriu as maravilhas de se utilizar vídeos utilizando o quadro branco, bastava desenhar em frente da câmera. Além de ser muito simples de ser realizado este tipo de animação também é super efetivo.

Uma captação bem feita tem efeito hipnótico, pois o espectador visualiza a ideia surgir do quadro branco, para depois crescer, evoluir e posteriormente ser finalizada. Pronta para ser investida no produto ou serviço. Esse tipo de animação se tornou muito popular e com isso as inovações foram deixadas de lado. Somente vídeos derivados deste mesmo formato, nenhum novo conteúdo legitimo.

Desta forma os espectadores se cansaram de visualizar as mesmas coisas todas as vezes que assistiam a um vídeo.

Quando foi a última vez que você visualizou uma animação no quadro branco se tornar viral no Facebook?
Um dia, talvez, as animações em quadro branco ressurjam. Mas não hoje!

ICON_2Crescimento das animações 2D e 3D

As animações do futuro são em 2D e 3D, pois elas além de muito mais atrativas visualmente. Também são rentáveis como nunca antes. Não é mais necessária por exemplo a contratação de uma divisão da Pixar para se contar uma simples história.

Profissionais qualificados são possíveis de se encontrar no mercado, basta saber encontra-los. O que significa que a animação 2D e a animação 3D podem ser a melhor escolha para o seu vídeo.

Algumas áreas de negócios, podem ter um melhor conceito em animações 2D, outras em animações 3D. Sendo o 3D mais recomendado para produtos, e o 2D para serviços. Isso é facilmente explicado pois o produto permite desenvolvimentos de protótipos que o serviço não. Este protótipo permite que se crie uma interação com o produto, criando semelhança entre o vídeo e o local onde o produto é realmente utilizado.

 

ICON_3 Crie versões diferentes do mesmo vídeo para diferentes plataformas

Um dos maiores erros em uma campanha de marketing é a compra de um único vídeo e utilização deste mesmo vídeo em todas as plataformas possíveis. As variáveis das plataformas hoje em dia são inúmeras e você precisa maximizar os efeitos de seu vídeo em cada uma delas. Caso contrário seu vídeo será apenas mais um, e não terá o destaque necessário para atingir seu público alvo.

Por exemplo, um vídeo demonstrativo em seu site pode ter entre 01 ou 02 minutos, onde neles você pode dar detalhes de seu produto ou serviço de forma interessante. Além de deixar o consumidor com completo entendimento de como seu negócio funciona e como pode ajudá-lo.

Porém este mesmo vídeo nunca será visualizado em uma plataforma de mídia social como o Facebook por exemplo.

Usuários do Facebook estão em constante navegação em sua linha do tempo. Se relacionando com seus amigos e família e visualizando todas as outras campanhas patrocinadas. Só então ele irá prestar alguma atenção neste seu vídeo, e se prestar.

Então hoje, os principais produtores de conteúdo no Facebook estão desenvolvendo vídeo de no máximo 30 segundos. Portanto a mensagem é passada de forma direta atingindo a curiosidade do público alvo. Desta forma o vídeo com menor duração será o gatilho que levará o futuro consumidor a buscar mais informações sobre sua empresa ou produto. Fazendo o consumidor a assistir o vídeo mais longo.

Vale também o destaque para criação dos vídeos pensando que serão visualizados em smartphones, tendo em vista que nos tempos atuais eles são muito mais utilizados que os próprios computadores.

 

ICON_4Incorpore elementos do seu vídeo em outras campanhas.

A criação de peças poderosas e dinâmicas exige muito trabalho. Portanto uma vez que você desenvolveu um personagem ou mascote efetivo para sua animação, você não deve se limitar a mantê-lo somente na animação e sim utiliza-lo sempre que possível.

No caso da criação dos vídeos para diversas plataformas, este personagem pode facilmente transitar pelas diferentes variações que cada uma das plataformas apresenta com um investimento reduzido.

A parte mais cara e complicada é a criação de seu primeiro vídeo de animação. Portanto agora que você já tem desenvolvido o personagem, sua voz, e tem sua mensagem solidificada tudo se torna mais simples.

Portanto agora que você sabe o que precisa saber sobre Vídeo marketing em Animação, o segredo é não parar nunca. Continue investindo e construindo com base no que você já possui. Você verá o poder que sua campanha de vídeo marketing irá ter e tudo isso sem desperdiçar investimento e tempo.