Como produzir vídeos profissionais

Produzir vídeos profissionais vai fortalecer a sua marca. Nós já falamos que você tem algumas opções para produzir o vídeo para sua empresa, então vamos direto ao assunto.

Produzir vídeos profissionais é um desafio que você não precisa enfrentar sozinho. Quando falamos de vídeo profissional, estamos falando de ter um profissional ou uma equipe por trás da produção do seu vídeo.

Alguns clientes acreditam que não precisam gastar com vídeo e que podem encontrar outras soluções. Porém na prática é um pouco diferente. A não ser que você queria ter que se preocupar com toda a logística da produção do seu vídeo, desde a ideia, criação, roteiro, captação e finalização.

Como Produzir Vídeos Profissionais

Para você começar a produzir vídeos profissionais, primeiro você deve saber o quanto você ou sua equipe dominam temas como captação de áudio, iluminação e câmera. São esses fatores que vão fazer seu vídeo parecer profissional.

O roteiro é outra parte importante desse processo de produção. O roteiro vai fazer toda a diferença para o resultado final do seu vídeo.

Então se você ou sua equipe não está preparada para seguir esse caminho sozinho, nosso conselho é procurar uma produtora de vídeo.

Se você procura saber mais sobre roteiro, você pode encontrar muito mais informação aqui.

Se você deseja saber sobre as outras etapas de produção, é uma ótima oportunidade para dar uma lida aqui.

Além dessa base de conhecimentos, é necessário entender sobre os equipamentos que vão ser utilizados na gravação, desde seu manuseio até a qualidade final da captação.

A realidade de produzir vídeos profissionais

Algumas pessoas tem uma falsa ideia de que produzir vídeos é apenas ligar a câmera e tudo está resolvido. Bem, isso até pode acontecer, mas não é em qualquer ocasião que isso vai funcionar assim, muito menos para qualquer marca.

Produzir vídeos profissionais exige antes de tudo que você se prepare. Entenda todas as necessidades para a produção do seu vídeo e trace os melhores caminhos para chegar ao resultado.

E pasme, mas existem profissionais no mercado que não tomam esse caminho, seja dentro ou fora da empresa.

Contornando a situação

A melhor forma de produzir vídeos profissionais é encontrar uma produtora de vídeo que seja séria e honesta com você desde o primeiro contato. Que busque acima de tudo resolver seu problema, que entenda suas necessidades para que juntos alcancem o resultado esperado.

Contar com uma produtora de vídeo para produzir vídeos profissionais é uma excelente escolha. Você vai ter outros profissionais trabalhando por você, pessoas que estão 100% dedicadas no seu resultado. Você vai ter acesso a equipamentos certos para cada necessidade, além de apenas se preocupar se o conteúdo do roteiro está de acordo com a sua marca e seus objetivos.

Algumas empresas pensam ser mais fácil contratar um profissional de vídeo para deixarem dentro da empresa e assim vão economizar. Isso é um grande engano. Pense por um segundo, o quanto você vai gastar com um profissional registrado em um ano ou dois, suas obrigações trabalhistas e seu tempo ocioso. Além de todo investimento em equipamentos e máquinas para edição ou até mesmo animação.

Mas calma, além disso você vai precisar estar atento ao desempenho desse profissional. Também vai precisar se preocupar com atrasos, horas extras, férias.

Pare por um segundo e pense, o que vale mais a pena. Gastar com um profissional e produzir quantos vídeos você achar que pode, mas com qualidade reduzida. Ou então gastar próximo do mesmo valor e ter uma equipe inteira trabalhado para produzir vídeos profissionais.

Isso mesmo estou falando de vídeos profissionais, não um, mas vários. A maioria dos clientes pensam que porque um vídeo custou X, dez vídeos vão custar 10 vezes o valor de um, não se engane.

Concluindo

Se você procurar uma produtora de vídeo, ela pode te propor uma estratégia de vídeo marketing. A estratégia de vídeo marketing vem com uma quantidade de vídeos a serem produzidos e até mesmo seus temas. Seja por um mês ou um ano.

Alinhando a produção de vídeo dessa forma, ambas as partes saem ganhando. E aí você está pronto para começar a produzir seu vídeo de forma profissional?