Como encontrar uma produtora de Animação 2D

Como encontrar uma produtora de Animação 2D

Vamos te contar Como encontrar uma produtora de Animação 2D. A animação 2D tem muito espaço em estratégias de marketing e de comunicação de empresas de todos os portes e setores. Seja em vídeos institucionais, ou vídeo para web, vídeos de produto, vídeos tutoriais entre outros.

Merecem ser destacadas as empresas que fazem marketing através da web, onde a animação 2D é sem dúvidas uma ferramenta valiosa. Alguns elementos, são fundamentais para garantir que a produtora de vídeo adequada seja encontrada. A produtora de vídeo deve saber sobre animação 2D, mas também deve ser especializada em negócios e marketing. Listamos alguns destes elementos para ajudar na identificação da melhor parceira para seu negócio.

 

ICON_1Comece pelo tratamento recebido

Uma produtora de animação 2D deve estar pronta para atendê-lo de forma integral. Procurando entender a exclusividade da história que você tem para contar, de forma memorável e engajante. Isso acontece quando através de muito trabalho e dedicação, são levantados aspectos relevantes ao projeto e sugeridos os melhores caminhos.

Vendedores monolíticos com tabelas e preços padronizados podem não ser tão interessantes no final da empreitada. O parceiro ideal deverá estruturar uma solução personalizada para atender sua demanda. Disponibilizar profissionais capacitados para conduzir o projeto durante toda sua execução.

 

ICON_2Descubra se eles entendem de marketing e negócios

Produtoras de vídeo precisam estar cientes e capacitadas a criar, sugerir, e executar projetos de forma integral. Possuindo elas profissionais especializados de marketing ou não. Isso envolve o conhecimento disseminado em outras áreas além da produção audiovisual. Como gestão, marketing, RH, novas mídias, web, e até desenvolvimento de produtos. Já foi o tempo em que as empresas, faziam vídeos com produtoras especializadas apenas em vídeo. Onde eram normalmente auxiliadas por agências ou setores internos de marketing para o melhor direcionamento do projeto.

 

ICON_3Criatividade é diferencial

A internet elevou o acesso ao conhecimento de forma impressionante, o que ajudou a elevar o nível das produções, no entanto elas se tornam cada vez mais parecidas, praticamente padronizadas, o que torna difícil para quem não consegue criar algo novo.

Seguindo essa linha, verifique a capacidade de criações exclusivas, cases verdadeiramente memoráveis para o público, ou sugestões capazes de a diferenciar das demais. Essa pesquisa pode ser feita através de consulta de portfólio, juntamente com simples conversas na fase de contratação onde são solicitadas as soluções.

 

ICON_4Analise a qualidade do produto

O portfólio não irá servis somente para avaliar a criatividade da equipe envolvida, mas também para analisar a qualidade técnica, de imagem e som de todas as produções. Se falando de animações, esses atributos são particularmente indispensáveis para o sucesso do projeto.