Dicas essenciais para vídeo institucional para negócios na Internet

Em primeiro lugar nossas dicas essenciais para vídeo institucional para negócios na Internet vão te ajudar a produzir vídeos de qualidade.

Você quer apresentar o seu negócio? Reforçar sua credibilidade ou prospectar mais clientes? Você sabia que o seu objetivo está diretamente ligado ao tipo de vídeo que você precisa para seu negócio?

Pois é, eu recomendo que você leia tudo até o fim, te garanto que você vai mudar sua visão.

Além disso o que diferencia vídeos que geram resultados de vídeos que fracassam antes de começarem a sua produção é justamente definir e respeitar seu objetivo.

Poucos anos atrás era inimaginável pensar em vídeos institucionais para negócios na Internet. O motivo é simples, vídeos institucionais não funcionam na internet. Vídeos institucionais na sua essência não servem a esse propósito e desconfie de quem te disser o contrário.

Vídeo institucional para negócios na internet

Calma, eu vou explicar melhor…

Em primeiro lugar vídeos institucionais são para apresentar sua empresa, reforçar sua credibilidade, mas apresentam uma duração longa. Portanto vídeos institucionais nos inspiram, nos levam a conhecer a história de um negócio. A duração é o principal motivo do porque você não precisa de um vídeo institucional.

Quer entender melhor o que é vídeo institucional? Confira nosso post O que é Vídeo Institucional

Mais então, o que é que você precisa para divulgar seu negócio na internet?

Além disso os vídeos devem ser separados por objetivo. Não devemos mais produzir vídeos que abrangem todos os aspectos da empresa, pois eles se tornam longos e cansativos.

Quando produzimos pequenos vídeos, temos a chance de trabalhar melhor determinando aspecto do seu negócio.

Vamos supor que você seja um arquiteto ou tenha um negócio de arquitetura. O que é mais importante seu cliente saber?

Se pensarmos em um vídeo institucional, vamos começar a falar que a Design e Arquitetura é uma empresa com 10 anos de mercado, com 200 projetos realizados, parcerias de valor, focada em qualidade e excelência em seus projetos.

Em primeiro lugar quando falamos em vídeo marketing, vamos focar nos problemas que seu negócio resolve e como ele resolve. Portanto vamos trabalhar a experiência do cliente, afinal, como é ser um cliente da Design e Arquitetura?

Quer um exemplo?

Quer entender melhor o que é vídeo marketing? Confira nosso post sobre O que é Vídeo Marketing

Nossa melhor dica para vídeos institucionais para negócios na internet

Nossa melhor dica é não produza um vídeo institucional para internet.

Como eu disse, você precisa definir seu objetivo e respeita-lo. O principal fator de sucesso de um vídeo para ele obter resultados é definir como ele vai ajudar o seu negócio.

Em primeiro lugar, se coloque no lugar do seu cliente.

Quando você vai contratar um serviço ou comprar um produto, você quer ver um vídeo de 5 minutos?

Ninguém quer ver vídeos que ressaltam inúmeras características da empresa, contando quantos anos ela está o mercado, quantos funcionários ela tem na folha de pagamento e etc.

As pessoas querem ver vídeos que as emocionem, que as mantenham entretidas, que desperte desejo, que as façam se identificar com aquele negócio.

Mas então, como fazer isso?

Em primeiro lugar você apenas deve pensar fora da caixa. Quando as pessoas fazem buscas na internet, elas querem resolver problemas. Quando você resolve um problema que ela nem imagina que tem, você está mais perto de ganhar um novo cliente, isso se chama reciprocidade.

Portanto se seu objetivo é apresentar seu negócio, basta você pensar em como seu negócio facilita a vida de seus clientes, quais benefícios seu negócio oferece.

Mais isso não seria é um vídeo institucional? Não!

Isso é vídeo marketing e ele pode ser trabalhado de inúmeras formas. Isso vai depender exclusivamente do parceiro que você escolher para produzir esse vídeo. Lembra o que eu disse no começo do texto? Desconfie de quem oferecer um vídeo institucional para o seu negócio na internet.

Formatos de vídeo para internet são parecidos mas possuem características próprias.

Além disso se você ainda continua propenso a um Vídeo institucional para negócios na internet, ainda é possível produzir um vídeo institucional fora dos padrões e que obtenha resultados.

Um de nossos clientes, nos procurou e disse “queremos um vídeo institucional”.

Eles não queriam abrir mão de produzir um vídeo institucional, nós explicamos cada característica de um vídeo institucional, seus prós e contras. Não importava quais argumentos fossem utilizados, nem quantas referências fossem apresentadas.

Para eles era crucial apresentar cada característica, a história, a estrutura da empresa e reforçar sua credibilidade.

Portanto nós solucionamos essa questão com uma simples técnica, transformamos um vídeo institucional em um vídeo marketing.

O resultado final, foi um vídeo rápido, prático, que destacava a facilidade em ser cliente deles, a segurança no processo de compra e entrega e de forma descontraída contamos sua história e mostramos sua estrutura.

Veja como ficou:

A última dica e mais importante de Vídeo institucional para negócios na internet é ter um bom roteiro, com excelentes sacadas que vão levar o espectador de um ponto a outro do vídeo. Esse vídeo de exemplo, está em nosso portfolio, mas o vídeo que está no canal da Artmilhas, tem inúmeras visualizações. Foi um passo importante para destacar a marca e sua credibilidade, aumentando o engajamento do público e claro, as vendas.

E você, qual sue objetivo para sua empresa?