Vídeo como estratégia de Marketing

Utilizar vídeo como estratégia de marketing é uma das formas mais eficientes de atingir seu público. Em primeiro lugar o marketing evoluiu e com isso o vídeo chegou para fortalecer a estratégia de marketing.

Há algum tempo os profissionais de marketing traçavam suas estratégias através de ações na internet. Como anúncios e publicações que levavam o público até seu destino final.

Porém com a evolução da internet e a alta demanda por conteúdos em vídeo. Fez com que os profissionais de marketing se adaptassem a essa nova realidade.

Devido ao seu grande poder de persuasão, quem ganhou destaque foi o vídeo como estratégia de marketing. Com isso o marketing digital e a produção de conteúdo de marketing tem um novo aliado. O vídeo pode ser utilizado de diversas maneiras.

Desde animação 2D, vídeo institucional, vídeo de produto ou serviço, vídeo marketing. Seja para produzir conteúdo em vídeo para redes sociais ou para landing pages.

Empresas que precisam atingir um objetivo sabem a real importância de utilizar conteúdo em vídeo. Não apenas vídeos criativos, mas acima de tudo, vídeos que geram resultado.

O Vídeo como estratégia de Marketing

Em primeiro lugar a sua estratégia de marketing deve ser pensada desde o início à partir da utilização de vídeo. Você deve pensar seriamente sobre isso, pois o vídeo só pode atingir o objetivo proposto se ele for criado à partir da sua estratégia.

Portanto se a sua estratégia de marketing já está em andamento talvez não seja a melhor escolha trabalhar com vídeo agora. Porém, você pode se preparar para utilizar vídeo na sua próxima estratégia.

Alguns profissionais de marketing ainda acreditam que trabalhar com o vídeo à parte traga resultados positivos. Porém a verdade é que apesar dos resultados positivos, se o vídeo for trabalhado desde a estratégia inicial ele se torna mais eficiente.

Em primeiro lugar o vídeo pode estar presente na sua estratégia de diversas maneiras, a primeira e mais simples forma de utilizar o vídeo dentro da sua estratégia é produzir conteúdo em vídeo.

Pequenos vídeos para as redes sociais é uma estratégia certeira e que não gera grandes custos, podendo ser produzido ao longo de um ano inteiro da sua estratégia.

Você pode criar vídeos que abordem temas do seu nicho de mercado, levando dicas ou esclarecendo dúvidas simples. Mas pode ir além, produzindo pequenos vídeos cartelados sobre seus produtos ou serviços.

Outro ponto importante é utilizar o vídeo para criar campanhas que levem até o seu público a experiência positiva que é ser seu cliente.

Esse talvez seja o maior ponto positivo na utilização de vídeo como estratégia de marketing. Já que os vídeos que apresentam resultados mais positivos são os que vendem a experiência ao consumidor.

O grande diferencial do vídeo

Em primeiro lugar o vídeo é dinâmico, assim como a internet. Portanto provavelmente foi isso que tornou o vídeo o formato de conteúdo mais consumido na internet.

Dessa forma podemos assumir que todas as empresas e profissionais que utilizarem o vídeo como estratégia de marketing estão um passo mais próximo de atingirem seus resultados.

Seja para promover o lançamento de um novo produto, divulgar seus serviços e a sua empresa. Produzir conteúdo informativo para seu público, trabalhar com crossmídia ou criar campanhas que inspirem seus consumidores.

O vídeo tem o poder de persuadir e você deve começar a utiliza-lo agora mesmo.

O desafio do vídeo

Em primeiro lugar se você não acredita ou ainda tem dúvidas. Busque por grandes marcas no Instagram ou no Facebook. Veja a diferença no engajamento de publicações com imagens estáticas e publicações com vídeos.

Portanto não importa o nicho de atuação, as publicações com vídeo sempre tem maior destaque.

Se você pretende criar anúncios para a TV te garanto que trabalhar com vídeos na internet também vai fazer a diferença.

Criar esse ambiente de crossmídia tem sido o novo desafio para produtoras e agências que buscam diferenciar seus clientes. Além de conteúdos extremamente criativos, encontramos soluções para a produção de conteúdo de internet e TV de forma magnifica e os resultados podem ser impressionantes.

O vídeo além da internet

Uma marca que produz um comercial de TV que leva o público a visitar seu site ou redes sociais e lá disponibiliza outros conteúdos para entreter seu público. Está criando reconhecimento de marca, utilizando por completo o poder do vídeo.

Enquanto uma marca que produz apenas um vídeo para a internet, sem um objetivo específico, apenas para ter um vídeo online. Está utilizando apenas uma parcela de todo o poder do vídeo.

O grande segredo é que o vídeo é responsável pela maior parte de tráfego da internet hoje. Consequentemente é o maior responsável por levar as pessoas até seus destinos finais.

Portanto entender que o vídeo deve atender a um objetivo maior é crucial para atingir resultados positivos com vídeo.

Em primeiro lugar, ter um vídeo, mas não ter uma estratégia de distribuição e divulgação vai fazer a sua equipe acabar frustrada. Levando eles a pensar que o investimento em vídeo não valeu a pena.

Portanto a verdade é que o vídeo foi produzido sem uma estratégia clara. E agora apesar do incrível material que a equipe de marketing tem em mãos, não tem poder de persuasão.

O vídeo como estratégia de marketing é hoje e vai continuar sendo a ferramenta mais poderosa para atingir seu público de maneira eficiente.