Principais Maneiras de Divulgar seu Vídeo

Vamos descobrir as Principais Maneiras de Divulgar seu Vídeo nesse post. Você será capaz de distribuir seu vídeo em todas as redes sociais, atingindo o máximo de pessoas possíveis para gerar resultado para o seu negócio. Separamos 7 formas mais eficientes de distribuir seu vídeo na internet.

Em primeiro lugar as Principais Maneiras de Divulgar seu Vídeo são etapas fundamentais para o sucesso do seu vídeo. Existem ainda outros fatores que podem te ajudar a melhorar seus resultados além das Principais Maneiras de Divulgar seu Vídeo.

Você pode se interessar pelo nosso post Estratégias de Vídeo SEO e Técnicas de Vídeo SEO, confira.

Principais Maneiras de Divulgar seu Vídeo

ICON_YOUTUBEYoutube

O Youtube além de ser o segundo maior portal de buscas. Atrás apenas do Google, é também a maior plataforma de vídeos do mundo sem dúvida é o Youtube. Além disso são mais de 1 bilhão de usuários que utilizam o site por mês, totalizam mais de 4 bilhões de horas de vídeos assistidos. Assim isso significa em média que uma em cada duas pessoas na internet esteja assistindo a um vídeo. Como resultado estar presente no Youtube é uma grande oportunidade para divulgar seus vídeos e atrair novos clientes.

O Google da preferência por vídeos nas suas buscas, dessa forma você tem mais chances de ser encontrado. 80% dos vídeos que aparecem na busca do Google são do Youtube. Em conclusão é uma ótima forma de aparecer na primeira página do Google e estar presente nos dois principais portais de busca da internet.

 

ICON_FACEBOOKFacebook

Com cerca de 1,60 bilhão de usuários, dos quais cerca de 65% acessa a rede todos os dias. O Facebook é a maior rede social do mundo.Você pode atingir inúmeras pessoas. Por isso é importante compartilhar o link do vídeo no Facebook, independente, da plataforma que o vídeo estiver.

O Facebook tem como maior vantagem o fato de dar destaque aos vídeos. Com isso as pessoas que curtiram sua página têm mais chance de verem seu vídeo. Se compararmos o Facebook ao Youtube, sua maior desvantagem é que não é encontrado nas buscas do Google.

Dessa forma o maior destaque no Facebook são os anúncios. O Facebook Video Ads é uma ferramenta vantajosa do Facebook, já que é totalmente personalizável, podendo atingir seu público alvo de maneira eficaz.

 

ICON_TWITTERTwitter

Após se reinventar o Twitter vem ganhando espaço. Usando as tendências em outras redes sociais para atrair usuários, dando mais destaque a conteúdos com vídeo e imagens.

É ideal para compartilhar seu conteúdo postado no Facebook, Youtube e Blog. Através da utilização de Hashtags você pode atingir inúmeras pessoas que estejam interessadas no seu conteúdo.

Possui a ferramenta Twitter Ads, é um serviço para promover sua marca, seus twetts, assuntos e propagandas. Dessa forma conquista novos seguidores e aumenta sua audiência.

 

ICON_INSTAGRAMIntagram

Hoje com mais de 400 milhões de usuários, é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos. Conta com ferramenta de filtro e permite compartilhar o conteúdo em diversas redes sociais, como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.

Possuí o Instagram Ads. Ferramenta de criação de anúncios através de uma plataforma dentro do Facebook, são 3 tipos: cliques no site, visualização de vídeo e envolvimento com aplicativo.

Recentemente foi atualizado e agora os vídeos possuem duração limitada de 60 segundos. Conta com a opção de loop infinito, dessa forma o ideal é que seja produzido um vídeo específico para o Instagram. É uma ferramenta ideal para divulgação de vídeos promocionais, teasers, making of, vinhetas ou outros conteúdos da sua marca.

 

ICON_LINKEDINLinkedIn

Linkedin é uma rede social de negócios, conta com mais de 347 milhões de usuários em mais de 200 paises e territórios. Assim como o Facebook você pode criar uma página para sua marca e compartilhar imagens, vídeos, apresentações, ebooks e outros formatos. Os vídeos como são tendência recebem a preferência do LinkedIn também, é uma ótima ferramenta para divulgação do seu conteúdo.

Conta com a ferramenta LinkedIn Ads, você pode pagar por clicks ou impressões, assim como as outras redes sociais, com o valor da campanha a ser definido por você, podendo atingir o seu público-alvo.

 

ICON_TUMBLRTumblr

O Tumblr conta com mais de 10 bilhões de publicações e mais de  20 milhões de blogs. É focado em GIFs e imagens, possuí um sistema de anúncio em vídeo nos feeds dos usuários.

Por ter um público voltado para o humor é uma ótima plataforma para viralizar seu vídeo, já que conta com o recurso de auto play, o que gera maior impacto de audiência.

 

ICON_WHATSAPPWhatsapp

O WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz. Com mais de 1 Bilhão de usuários no mundo e mais de 100 Milhões no Brasil, o aplicativo permite além da mensagem de texto, o compartilhamento de imagens, vídeos, e-books, apresentações e outros.

 

Portanto agora que você sabe Principais Maneiras de Divulgar seu Vídeo, já pode começar a produzir vídeo para o seu negócio. Nos próximos anos a demanda por vídeo vai crescer ainda mais, esteja a frente dos demais e se destaque. Aumente suas vendas, fidelize seus clientes, aumente a taxa de conversão dos seus e-mails, divulgue seu negócio e agregue valor a sua marca.