Principais estatísticas sobre Vídeo Marketing e o que significam para o seu negócio

 

Você precisa saber as Principais estatísticas sobre Vídeo Marketing e o que significam para o seu negócio

As Principais estatísticas sobre Vídeo Marketing e o que significam para o seu negócio vão mudar sua visão. Se você ainda não conhece vídeo marketing ou está em dúvida se deve começar a utilizar?

Existem várias evidencias que o vídeo marketing deve ser um dos principais focos do seu orçamento em publicidade e marketing, principalmente se você possui uma pequena empresa ou negócio próprio.

1 minuto de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras de acordo com a Forrester

Quanto tempo você levaria para escrever 1,8 milhões de palavras? Levando em conta que isso equivale a 3.600 páginas web, se você escrever uma página web por hora, você levaria 150 dias para produzir o mesmo impacto que um minuto de vídeo.

O vídeo marketing economiza seu tempo e sua energia por se tratar de um produto prático e único para você e sua marca.

Vamos falar sobre algumas estatísticas sobre vídeo marketing que você deve se preparar e anotar.

De acordo com a ComScore 45% dos utilizadores da Internet veem pelo menos um vídeo online no mês. O usuário é exposto a uma média de 32,2 vídeos por mês, o que aumenta as chances de que sua mensagem de marketing seja vista.

Mas como isso funciona em números reais?

100 milhões de usuários da Internet assistem a vídeos online todos os dias. Muitos estão assistindo o mais recente vídeo viral. Outra parte está à procura de conselhos sobre como fazer algo ou como fazer alguma coisa funcionar melhor. Existe também uma outra parte que está disposta a comprar um produto ou serviço.

Um grande varejista disse que 90% dos compradores online acham o vídeo útil para fazer compras e ajudar a suprir dúvidas que podem atrapalhar na hora da compra. Os varejistas que oferecem vídeo online para mostrar os seus produtos relatam que os produtos com vídeo vendem muito mais do que produtos sem vídeo.

Segundo a Forbes, 75% dos executivos entrevistados contaram que assistem vídeos relacionados com o trabalho em sites de negócios, pelo menos uma vez por semana.

Será que o Vídeo Marketing é para minha empresa?

De acordo com a ComScore, o usuário gasta em média 16 minutos e 49 segundos por mês assistindo anúncios em vídeo online.

Se você não está usando o Vídeo Marketing, você está perdendo uma grande oportunidade de mercado. Não é apenas o número de pessoas que estão assistindo vídeos que é importante. O importante são as razões por que elas assistem. Ao postar um vídeo sobre o seu negócio, você tem uma grande chance de se envolver com um executivo ocupado que está procurando especificamente os seus serviços, mas que ainda não teve tempo para agendar uma reunião de apresentação.

Mais dados para você acabar com as dúvidas

De acordo com a Online Publishers Association, 80% dos usuários que assistirem a um anuncio em vídeo se recordam do vídeo e da marca por pelo menos 30 dias, desses 80%, 46% realizam alguma ação após o vídeo.

  • 26% procuraram mais informações sobre o assunto do vídeo
  • 22% visitaram o site do anúncio
  • 15% visitaram a empresa do anúncio
  • 12% compraram o produto específico apresentado no anúncio

Segundo a ComScore, 64% dos visitantes do site estão dispostos a comprar um produto em um site de varejo online depois de assistir a um vídeo. Além disso, os visitantes que veem vídeos permanecem no site em média 2 minutos a mais do que aqueles que não veem vídeos.

Vídeo Marketing não é apenas para varejistas

Um grupo imobiliário australiano relata que anúncios imobiliários com vídeos recebem 403% mais pedidos de informações do que aqueles sem vídeos. Em outras palavras, os anúncios imobiliários com vídeos são quatro vezes mais fortes do que aqueles sem vídeos.

De acordo com a Forbes Insight, 59% dos executivos entrevistados preferem assistir a um vídeo do que ler o texto. Cerca de 65% daqueles que veem um vídeo clicam para visitar o site do fornecedor. 50% buscam para mais informações. Enquanto 45% entram em contato com o fornecedor depois de ver um anúncio de vídeo online. Cerca de 50% das pessoas que viram um vídeo de marketing online passou a fazer uma compra para seu negócio.

Ainda temos mais

Em 2010, uma pesquisa Implix de e-mail marketing descobriu que incluir um vídeo em um e-mail aumentou a taxa de cliques em 96%. Isso é quase o dobro do número de pessoas clicando no seu site. Simplesmente porque você incluiu um vídeo em seu e-mail marketing.

Eloqua, um provedor de e-mail marketing percebeu que ao inserir vídeo nas campanhas de e-mail marketing reduzia em 75% o número de assinantes que deixavam a lista. Quem utiliza essa ferramenta sabe a importância de se manter os contatos.

Resumindo

O vídeo aumenta as vendas e os leads. Se você não utiliza vídeo marketing na sua empresa, você está perdendo clientes para quem utiliza. As empresas que incorporaram vídeo marketing em sua estratégia de marketing tem suas taxas de conversão e cliques mais altas.