O que é Produtor de Vídeo

Em primeiro lugar o Produtor de Vídeo é quem vai te auxiliar na produção de vídeo para a sua empresa. Existe uma grande variedade de opções para você. Portanto você deve levar em conta o que é mais importante para você.

Os principais pontos a serem levados em conta são:

– Potencial de produção

– Credibilidade

– Vantagens

Por isso preparamos esse post, assim você pode suprir suas dúvidas e tomar sua decisão com mais segurança.

O que é Produtor de Vídeo

Em primeiro lugar o Produtor de Vídeo é aquele que tem capacidade para produzir vídeos. Sejam vídeos institucionais, vídeos de treinamento, vídeos de apresentação, vídeos com depoimentos ou vídeo marketing.

Portanto o produtor de vídeo, muitas vezes também é conhecido por Produtora de Vídeo. Uma empresa especializada em produzir vídeos para empresas, produtos e serviços.

Algumas vezes o produtor de vídeo pode ser um vídeo maker com bastante experiência e pode te auxiliar de maneira similar.

Vantagens

Em primeiro lugar a principal vantagem em contar com um Produtor de Vídeo é o fato de você e sua equipe de marketing não precisarem se preocupar com a execução do vídeo.

A participação de profissionais de Marketing dentro do projeto é crucial para atingir resultados satisfatórios.

Ao contar com um produtor de vídeo você tem vantagens que vão além do que pode ser percebido em um primeiro momento.

Aumente o Tráfego do seu site com vídeo

o Google hoje da preferência por vídeos nos resultados. Por isso é fator determinante para que seu público encontre sua empresa mais fácil.

Gere mais engajamento nas redes sociais

Ou na sua campanha de mail marketing. O vídeo é o formato de mídia preferido pelo público. Utilizar vídeo para se comunicar vai encurtar os caminhos.

Potencialize suas vendas

Ao gerar mais tráfego para o seu site e maior engajamento o seu público vai estar a um passo de se tornar seu cliente. Além disso, o público assimila facilmente conteúdos em vídeo e por isso é a melhor maneira para atingir seus clientes.

Agregar valor a sua marca com vídeo

É um ponto que poucos levam em conta, mas que é extremamente valioso. O vídeo é uma poderosa ferramenta para fazer sua marca ficar na memória de quem assisti-lo. A maioria das pessoas realizam pesquisas na internet até encontrar a próxima marca que vão consumir.

Dicas

Nossa principal dica é aceite novas ideias. Provavelmente você já tem uma ideia pré-definida com sua equipe e isso é ótimo. Mas escutar novas ideias pode ser extremamente benéfico para o seu vídeo.

Todos tem a ganhar com essa atitude. Conte a sua ideia e porque você e sua equipe decidiram por ela. Provavelmente vocês estão pensando na necessidade da sua empresa.

Mas será que a necessidade da sua empresa é a necessidade do seu cliente?

Muitas vezes o que o público quer ver não é necessariamente o que a equipe enxerga como solução. Isso pode soar estranho, mas é a verdade.

Ao produzir um vídeo, você deve estar atento em como o público vai receber essa informação. Por isso é importante ter em mente que a necessidade que você enxerga pode precisar de uma nova forma de ser exibida ao público.

Avalie o Portfolio do Produtor de Vídeo

É uma boa maneira para saber o potencial de produção e de entrega. Jamais julgue um portfólio pelos vídeos que você gostou e pelos que você não gostou.

Ao analisar um portfólio dessa maneira você pode estar deixando passar incríveis oportunidades. Quando um vídeo é produzido muitos fatores afetam a versão final, inclusive situações em que fogem do poder de decisão do produtor.

O que você deve analisar é o cuidado na produção, como se o áudio do vídeo é bom, se as imagens são bem cuidadas, se a linha narrativa do vídeo está alinhada as imagens, trilha e áudio.

Ao analisar por outro lado, você vai estar se deixando levar por um julgamento sobre o que você considera um bom vídeo e para cada mercado e público existe uma necessidade e uma realidade.

Verifique se o investimento se encaixa no seu orçamento

Quando encontramos um produtor de vídeo sempre devemos levar em conta o investimento.

Não existe um valor de tabela, mas existe um custo médio para qualquer produção. Afinal estamos em um mercado onde todos tem os mesmos recursos.

Algumas pessoas estão preocupadas apenas em produzir vídeo gastando o mínimo possível. É uma situação recorrente e que deveria ser mudada. É possível produzir grandes vídeos com pequenos orçamentos, assim como é possível produzir vídeos ruins com altos orçamentos.

Foque no objetivo do seu vídeo

É só ele que importa nesse momento e se o investimento não se encaixa no seu orçamento decida um valor mínimo e converse com seu produtor de vídeo. Te garanto que você vai se surpreender.

Sempre tenha uma estratégia bem definida. O que seu vídeo deve fazer, para quem é o seu vídeo e como ele deve atingir seu público.

Além disso pense se não é melhor produzir vídeos menores ou em formatos diferentes. Uma boa estratégia de Marketing é ter um vídeo institucional ou vídeo marketing. Como parte da estratégia lançar pequenos vídeos sobre seus produtos, serviços ou com dicas para o seu público.

Valorize seu vídeo

Em primeiro lugar isso acontece porque muitas empresas produzem vídeos e os deixam guardados, talvez esperando um momento que nunca chega.

Em outros casos os vídeos são lançados sem a menor preocupação. É importante dedicar um tempo para escrever um texto de descrição.

Se o vídeo for para o Youtube é importante a descrição e as Tags para que seu vídeo seja encontrado facilmente.

No Facebook é similar e talvez até menos informal já que seu vídeo vai aparecer poucas vezes na timeline do seu público. Se você for patrocinar o vídeo é importante também pensar no texto, o público não clica no play apenas por ser um vídeo.

Como escolher um produtor de vídeo

Por fim escolher um produtor de vídeo não é missão para qualquer um. São muitas opções a começar por escolher entre uma produtora de vídeo ou um profissional.

Pensar no orçamento ou produzir o melhor possível? Um segredo que poucos sabem é que é possível produzir grandes vídeos com pequenos orçamentos, mas nem sempre é assim.

Tudo depende do formato do seu vídeo e a importância de cada recurso para a execução do seu projeto.

Avaliar o portfólio é crucial para entender se a sua escolha está de encontro com o que você busca.

Procure estreitar a comunicação com as opções que te passam mais confiança e segurança. Hoje é de extrema importância que as relações sejam além do Contratante-Fornecedor.

Uma boa comunicação é a chave para atingir os melhores resultados. Sua equipe e seu produtor de vídeo devem estar totalmente alinhados.

Você está pronto para começar a produzir vídeos?