Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Vídeo Institucional

Agora que você já sabe o que é um vídeo institucional, como fazer vídeo institucional e como fazer roteiro de vídeo institucional, agora é hora de saber o que deve ter um vídeo institucional e porque fazer vídeo institucional.

Se você tiver perdido algum texto relacionado, agora é hora de conferir:

O Que É Vídeo Institucional – http://nicefilms.com.br/o-que-e-video-institucional/

Roteiro Para Vídeo institucional – http://nicefilms.com.br/roteiro-para-video-institucional/

Uma produtora de vídeo institucional vai te ajudar em todas as etapas. Trazer confiança para você e sua equipe, além de apresentar as ideias mais criativas de acordo com a imagem da sua empresa.

Mas porque uma produtora de vídeo institucional vai fazer a diferença? É simples, a experiência em ter produzido mais de um vídeo institucional agrega muitos valores para seu novo vídeo institucional.

Você vai aprender o que deve ter um vídeo institucional. A produtora de vídeo já atendeu diversos clientes, cada um com sua particularidade. Mas acima de tudo, a produtora de vídeo já teve a experiência com vídeo institucional bom e ruim, então é importante ouvir e entender o que a produtora de vídeo tem para acrescentar.

O que deve ter um vídeo institucional

Vídeo institucional não pode ficar sem apresentar a sua empresa, sua história, seus valores, sua trajetória. Como sua empresa chegou até esse momento, o que vocês planejam para o futuro, quais são seus diferenciais, seus colaboradores, sua estrutura.

Vídeo institucional é um cartão de visitas, a primeira impressão de um novo cliente, um parceiro ou pode servir até mesmo para alinhar a visão dos funcionários de acordo com sua empresa.

O vídeo institucional fortalece sua marca!

É uma ferramenta poderosa para fidelizar os clientes já existentes, fortalecendo sua relação e reafirmando os motivos para que continuem sendo clientes. Seja em uma apresentação de reunião, para utilizar no site ou promover nas redes sociais.

O vídeo tem se tornado o conteúdo mais consumido na internet entre todas as faixas etárias, é uma revolução na internet. Por isso muitas empresas estão correndo e se preparando para essa nova realidade que começou a poucos anos.

Como toda mudança, algumas pessoas se sentem inseguras e preferem esperar. Porém, se você está esperando para ver o que vai acontecer, nós podemos resumir para você.

Concluindo

Deixar de produzir seu vídeo institucional vai te colocar atrás dos seus concorrentes. Primeiro por que enquanto eles estão atingindo novos públicos, já estão fidelizando os já existentes. Isso é só o começo, o Google da preferência nos resultados de busca por vídeos. Se você está esperando para se decidir, o vídeo do seu concorrente está aparecendo para todos no Google.

Algumas empresas preferem operar da maneira como sempre operaram, sem buscar inovações, apenas mantendo o tradicional. Porém as que agem dessa forma, normalmente tem uma cartela de clientes fiel.

A empresa que deseja se tornar conhecida e fortalecer sua marca, esperar é a pior estratégia. Isso pode matar a sua marca, já que seus concorrentes estão à sua frente.

Para você que acompanha nosso material, deve saber exatamente o que fazer para não cair nessa cilada.