O poder do vídeo e do marketing juntos

Em primeiro lugar o poder do vídeo e do marketing juntos é a união do poder do vídeo com a eficiência do marketing. Basicamente quando pensamos em estratégia nos dias de hoje, sem dúvida devemos pensar em vídeo, é a realidade. A grande sacada é que utilizar Vídeo Marketing não é produzir apenas um único vídeo, mas sim utilizar o Vídeo Marketing ao longo da sua estratégia de marketing.

  • Isso é simples, quais formatos de vídeo sua empresa tem hoje?
  • Vocês já produziram algum vídeo para sua empresa?

Existem empresas que já trabalham com vídeo, outras que deixaram de trabalhar e ainda há aquelas que não cogitaram a possibilidade.

Se seu investimento em um único vídeo não está trazendo o retorno necessário, isso pode acontecer por diversos fatores. A linguagem do vídeo pode não ter sido a melhor para o formato do vídeo. O vídeo pode ter sido produzido sem pensar em uma estratégia mais ampla em relação ao marketing.

Nesse caso a melhor coisa é parar tudo e repensar o objetivo do marketing para 2017 e para os próximos anos. Por outro lado, as empresas que ainda não começaram a trabalhar com vídeo se sentem inseguras por onde começar.

Então fica esperto que vamos deixar algumas dicas valiosas para você.

O poder do vídeo e do marketing juntos

Se a ideia é o poder do vídeo e poder do marketing juntos, devemos assumir que o marketing vai propor outras ações para promover  a marca. Deve ser um esforço conjunto. É como montar um time, você precisa das peças necessárias para cada setor. Um carro que não está com sua revisão em dia pode apresentar problemas.  Muitas vezes substituir uma única peça pode não trazer a solução necessária para o problema. Podemos afirmar que o vídeo não é a SOLUÇÃO mas sim que o vídeo vai AJUDAR a solucionar os problemas.

Você sem dúvida deve saber o poder do vídeo, caso não saiba aproveite para ler mais sobre AQUI.

Dentro da estratégia de marketing, sua empresa deve ter proposto algumas ações para atingir o público necessário. Dentro de cada etapa, onde você pode produzir conteúdo com vídeo?

Um exemplo

No caso de um e-commerce ou uma loja que venda produtos para saúde e bem estar ou uma alimentação saudável, a ideia seria produzir vídeos que tratem sobre o tema. Por exemplo vídeos com exercícios físicos, afinal seu público tem interesse nesse assunto.

O que acontece com a produção desse conteúdo é que seu público vai associar diretamente seu produto e/ou marca a uma vida mais saudável. Quando ele estiver em determinada situação na qual remeta a ele VÍDA SAUDÁVEL sem dúvida ele vai se lembrar da sua marca.

Imagine ter um programa semanal, com dicas simples, o importante é você ajudar seu cliente, assim ele não vai te esquecer.

Isso é incrivelmente simples, nós produzimos o programa a seguir como um projeto interno da Nice Films. Ele tem espaço para qualquer produto dentro da linha de bem estar e saúde.

 

Se você quiser pode assistir mais aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLMDi9j975jHmEfdayS4e-LXqyQYRqkNZY

 

É um programa simples, que pode ter o formato que você desejar, com baixo custo. Podem ser captados diversos episódios no mesmo dia, tornando o valor de investimento muito menor para a quantidade de vídeos.

Esse é O poder do vídeo e do marketing juntos. Podemos aplicar o mesmo formato para outros temas, como lojas de peças automotivas, loja de móveis, decoração, jardinagem, imóveis, etc. Praticamente todos os nichos podem utilizar esse formato, pois a ideia é entreter e instruir seu público.

Portanto quando falamos sobre vídeo marketing, falamos sobre estratégia. Se você quer fazer diferente, você chegou ao lugar certo. Se quiser experimentar a nossa consultoria grátis para sua empresa, entre em contato conosco! Ficaremos felizes em apresentar a você as estratégias de vídeo marketing que sua empresa está em busca.

Fique por dentro de tudo o que falamos por aqui, se inscreva na nossa NEWSLETTER.