Montar estratégia de vídeo

Se você não precisou montar estratégia de vídeo, ainda vai precisar. Algumas pessoas se sentem totalmente perdidas quando falamos de vídeo. Até pouco tempo atrás o acesso a esses recursos em vídeo e vídeo marketing era restrito a grandes marcas.

Em primeiro lugar ter uma estratégia para seguir, sem dúvida vai deixar sua empresa mais próxima do sucesso. Algumas pessoas se enganam pensando que criar um vídeo é algo simples e rápido. Poucas pessoas podem ver que existe um grande planejamento por trás.

Um grande planejamento não quer dizer que seja difícil, mas que vai exigir o seu empenho e da sua equipe.

Vamos Montar estratégia de vídeo

Por onde começar?

Em primeiro lugar certifique-se de sua empresa ter presença Online. É fundamental possuir um site, de preferência com blog, além de estar presente no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais.

Isso vai garantir que seu conteúdo se propague, que você tenha uma audiência maior e consequentemente atrair mais leads. Se você não tem ao menos 3 alternativas de presença Online é melhor rever isso imediatamente.

Portanto é extremamente importante estar preocupado com o marketing da sua empresa. Acreditamos que o vídeo marketing pode ajudar sua empresa a atingir objetivos maiores.

O vídeo só serve para quem tem presença Online? Não, mas de quais outras formas você vai distribuir seu vídeo online?

Como consolidar sua marca sem estar presente diretamente nos canais de comunicação junto com seus clientes?

Então o primeiro passo é garantir sua presença online.

Saiba onde quer chegar

Com isso pronto podemos pensar em qual será o objetivo do vídeo, qual propósito ele vai servir. Além disso de acordo com o planejamento estratégico da empresa, como a empresa quer se posicionar no mercado.

Portanto de acordo com esse posicionamento, podemos pensar nos formatos que melhor podem atender a necessidade da empresa.

Vídeo Institucional, Vídeo Web, Vídeo Educativo, Animação 2D e 3D, Vídeo Treinamento, Vídeo Produto, Vídeo Explicativo, Vídeo Apresentação, Motion Graphics, Vídeo Marketing, Programa de TV, Programa Web.

Dentro desses formatos podemos explorar a linguagem de comunicação, deixando o vídeo ainda mais com a cara da sua marca.

Concluindo como Montar estratégia de vídeo

Nem todos sabem montar uma estratégia de vídeo para seu negócio atingir seu objetivo, para isso devemos analisar onde a empresa está e onde ela deseja chegar, para traçar as ações necessárias e chegar lá.

Portanto talvez seja necessária uma campanha de vídeos extensa, por um período de 6 meses, para que sua marca atinja o resultado esperado. Não existe uma regra, o que vai determinar de fato, é o orçamento disponível e a vontade de querer alcançar o resultado.

Esse conteúdo pode te ajudar a expandir sua percepção, Tudo sobre Vídeo MarketingOs Segredos do Vídeo Marketing de Sucesso2017 O Ano do Vídeo Marketing e O poder do Vídeo Marketing em 2017.

Algumas marcas fazem um vídeo, investem nele por um curto período e obtém resultados incríveis. Outras investem muito dinheiro e não conseguem resultados tão expressivos.

É claro que outros fatores como o roteiro, o conteúdo, a trilha e os profissionais envolvidos influenciam diretamente o resultado final.

O importante é desde o início entender o que melhor se encaixa para sua empresa, as coisas devem encaixar naturalmente.