8 Exemplos de Animação 2D

Em primeiro lugar a Animação 2D é uma técnica que cria imagens em movimento com programas para computador. Vem sendo utilizada em larga escala por empresas do mundo inteiro por conta do seu custo-benefício.

Além disso as inúmeras possibilidades de criação dentro da animação fazem dessa técnica uma poderosa ferramenta para seu negócio. Assim empresas como a Google, Amazon, Facebook e tantas outras utilizam animações em suas estratégias.

Portanto as animações são versáteis e por isso se saem bem em todas as utilizações. Enquanto seu formato é prático e dinâmico, prendendo a atenção do espectador facilmente. Em alguns casos quando comparados com projetos de captação de imagem a animação apresenta o custo muito mais em conta.

8 Exemplos de Animação 2D

Além disso dentro da animação existem diferentes formatos e níveis de complexidade.

Animação 2D – Complexidade Baixa

A animação mais simples é a Animação 2D, que pode ser trabalhada com formas, textos e imagens.

Veja esse exemplo:

Veja esse outro exemplo:

Em primeiro lugar o tempo de produção para esse projeto é realmente curto, quando comparado com uma animação com personagens. Assim é altamente funcional para transmitir mensagens simples e de forma rápida. Portanto pode ser utilizado por exemplo para apresentar os serviços da sua empresa ou divulgar suas redes sociais.

Veja esse exemplo:

Animação 2D – Complexidade Média

De acordo com seu orçamento e objetivo, você pode pensar em criar animações um pouco mais elaboradas.Em primeiro lugar é possível atingir resultados incríveis de maneira simples. Você pode utilizar a animação dentro do formato de vídeo marketing e despertar a curiosidade do seu espectador. Portanto o tempo de produção pode ser um pouco maior em relação ao vídeo anterior. Porém sua utilização é maior e a riqueza de recursos visuais deixa o projeto muito mais bonito.

Veja esse exemplo:

Veja esse outro exemplo:

Além disso existe ainda a possibilidade de deixar ainda mais rico e continuar trabalhando de forma simples. Através de um trabalho mais elaborado e com um tempo de produção apenas um pouco maior em relação aos últimos exemplos. Portanto você pode apresentar sua empresa, seus serviços ou seus produtos de forma rápida. Vídeo explicativo ou vídeo apresentação são formatos que utilizam bastante esse nível de complexidade.

Veja esse exemplo:

Animação 2D – Complexidade Alta

Animação 2D com alto grau de complexidade, tem ainda suas variações. Em primeiro lugar o nível de detalhamento da ilustração, desde o personagem ao ambiente. Também tem o tempo de produção relativamente superior a todos exemplos anteriores. Portanto a qualidade final é extremamente superior e altamente funcional.

Veja esse exemplo:

Outro ponto é que apesar de possuir personagens é uma animação mais simples, que visa atingir um objetivo. Portanto podemos trabalhar de acordo com sua necessidade e orçamento, elevando ainda mais a produção da sua animação.

Veja esse outro exemplo:

Além disso existe ainda a possibilidade de se trabalhar com personagens em 3D. Também é possível trabalhar com programas específicos para criação de animação idêntico a desenhos animados. Imagine ter uma animação no nível de Os Simpsons, Bob Esponja e outros desenhos.

Sem dúvida sua empresa vai se destacar de qualquer concorrente com um vídeo eficiente e bonito.

Se quiser pode conferir o material que separamos para os primeiros passos para produzir vídeo para sua empresa.

Em outro post traremos exemplos e falaremos mais sobre animações 3D e desenhos animados.

Até a próxima semana.