Estratégias de Vídeo

As estratégias de vídeo se baseiam em como e onde atingir seu público. Um simples exemplo é pensar em qual rede social sua marca tem mais engajamento.

Muitas vezes passa despercebido para uma empresa que muitos dos seus clientes tem a mesma dúvida ou objeção sobre seu produto ou serviço.

Em outros casos você pode extrair até mesmo palavras que são utilizadas para construir o roteiro do seu vídeo.

Imagine a grande oportunidade que essas empresas estão perdendo.

Em primeiro lugar entender o seu público é fundamental para produzir vídeos que geram resultado. Ao entender o que seu público procura você pode gerar conteúdos voltados para eles, aumentando assim o engajamento deles.

As estratégias de vídeo parecem complicadas para aqueles que não estão atentos as oportunidades.

Portanto é extremamente simples em alguns casos compreender e mapear o comportamento do seu público.

Desafios das estratégias de vídeo

Cada nicho de mercado enfrenta uma realidade quando falamos do público alvo. Em alguns casos é mais fácil engajar o público.

Enquanto em outros casos precisamos produzir conteúdo mais elaborados para causar o mesmo efeito.

Você sabia que as estratégias de vídeo vão influenciar até mesmo em um roteiro de vídeo institucional?

Quando pegamos um projeto nosso primeiro passo é entender quem é a empresa, seu público, seus conteúdos, sua linguagem.

Com isso em mente, buscamos referências de seus concorrentes e outras empresas do nicho.

Dessa forma podemos entender como as empresas e as pessoas se comportam em relação a determinado assunto ou tema.

Então podemos produzir o vídeo com propriedade e segurança de onde estamos e onde queremos chegar com o vídeo.

Pois é exatamente detalhes como esse que fazem a diferença no resultado final de um vídeo.

Seja por utilizar palavras de conhecimento do público ou abordar um tema que o público se identifica.

Muitas vezes utilizar um conjunto de estratégias de vídeo dentro de um roteiro é a alternativa para produzir um vídeo que gera resultado.

Uma produtora de vídeo por exemplo vai sempre se atentar a esses detalhes.

Tem crescido o número de empresas e marcas que utilizam as estratégias de vídeo para divulgar sua marca, serviços e produtos.

É latente o número de pessoas que preferem ver vídeos na internet e por isso produzir esse tipo de conteúdo pode colocar sua empresa na frente das demais.

Utilizando Estratégias de Vídeo

Existem diversas estratégias de vídeo que podem ajudar a sua empresa a se destacar na internet. Entre essas estratégias temos vídeos para as redes sociais, vídeos para site, vídeos institucionais e outros formatos.

Um formato que pode te ajudar é o vídeo marketing, pois ele vem diretamente ligado a sua estratégia de marketing e por isso tende a ter mais força.

É impressionante os resultados das marcas e empresas que decidem produzir vídeo. Um terço dos comerciantes aumentaram as conversões em 91% com vídeo.

Os vídeos podem gerar mais resultados dependendo de onde são utilizados e como são utilizados. Você pode utilizar seu vídeo em suas redes sociais, site, disparar mail marketing ou enviar pelo Whatsapp.

Dicas de estratégias de vídeo

Nas redes sociais você pode criar anúncios com seus vídeos para gerar mais engajamento e conversão. Um simples fato sobre os clássicos anúncios de internet é que o CTR de anúncios em vídeo é 18 vezes maior do que o banner HTML.

Já no e-mail você vai aguçar a curiosidade do público que vai se sentir mais propenso a abrir seu e-mail e clicar em seu link. Vídeos personalizados podem aumentar as conversões de e-mail em 500%.

Quando paramos para analisar mercados que já estão mais desenvolvidos como é o caso dos Estados Unidos descobrimos fatos interessantes. 70%das agências de publicidade dos EUA acreditam que os anúncios em vídeo são tão eficientes quanto a TV e outras formas de marketing.

Se você pretende produzir vídeo a dica é trabalhar com durações menores. Vídeos curtos de 30 seg tem conversão 89% maior do que vídeos com maior duração.

Esses vídeos curtos são ideais para as redes sociais, pois as pessoas apesar de passarem bastante tempo no celular, não querem perder tempo. Então os vídeos curtos caem perfeitamente bem nessas situações.

Esses vídeos podem ser animações 2D ou vídeos captados, isso não importa. O importante é produzir conteúdo em vídeo para o seu público.

Entendendo um pouco mais sobre as estratégias de vídeo

Para entender um pouco mais sobre as estratégias de vídeo, podemos pensar nos vídeos como vendedores.

Uma das funções básicas de um vídeo é vender, em alguns casos até melhor do que um vendedor bem treinado.

Isso acontece porque o vídeo tem sempre a mesma energia, a mesma emoção, com um discurso alinhado. É como ter seu melhor vendedor 100% focado todos os dias.

O vídeo ainda pode ajudar nas etapas do funil de venda, onde você pode produzir vídeos que leve o público através das etapas do funil aumentando assim a sua taxa de conversão.

Um case de estudo é a Crazy Egg que aumentou sua conversão em 64% e as receitas em 21k por mês com apenas um vídeo explicativo.

Nesse caso vemos as estratégias de vídeo em ação, os números atingidos pela Crazy Egg são expressivos.

Portanto é inegável o poder que o vídeo tem de gerar resultado.

Benefícios das estratégias de vídeo

Ao utilizar as estratégias de vídeo corretamente, você não apenas vai aumentar o engajamento do público. Como também vai aumentar suas vendas e a notoriedade da sua marca.

Aumentar a receita da sua empresa é crucial para o crescimento a curto, médio e longo prazo. Por outro lado, aumentar o reconhecimento da sua marca vai te trazer muito mais força para se posicionar para seu público.

O caminho para bater as metas da sua equipe de vendas, impulsionar a sua empresa diante dos seus concorrentes e tirar vantagem de quem ainda não utiliza estratégias de vídeo para gerar resultado.

Portanto as estratégias de vídeo estão ao alcance de todos, mas poucos sabem a maneira correta de empregar essas estratégias. Para se destacar você precisa ver as oportunidades.

E lembre-se sempre, produzir vídeo é investir. Por isso invista com segurança do retorno que sua empresa vai ter, um alto investimento pode te trazer um alto retorno.