Erros comuns no Vídeo Marketing

O que seu cliente quer?

Erros comuns no Vídeo Marketing podem levar seu vídeo ao fracasso, por isso é importante estar atento e preparado com as melhores ferramentas possíveis.

Os clientes vão assistir ao seu vídeo e se perguntar, o que há de importante para mim. Isso acontece, pois, seus clientes são muito ocupados e querem encurtar o caminho da informação.

Erros comuns no Vídeo Marketing

O ideal é que seus vídeos sejam curtos e criativos. Entender e analisar o que já existe no mercado e o que foi produzido por seus concorrentes vai te ajudar a não cair na mesmice.

O que realmente prende o cliente ao assistir o vídeo é a história. Isso mesmo, a história do seu vídeo deve ser boa e passar uma mensagem clara. Se engana quem pensa que isso não é possível, o Storytelling é a arte de contar histórias. O Storytelling é fundamental para um vídeo bem estruturado.

Tenha sempre em mente que o preço que você paga pelo seu vídeo está diretamente ligado ao resultado final do vídeo. Isso porque ao querer economizar, o profissional não tem opção a não ser diminuir a qualidade de determinados recursos. Em outra hipótese você pode escolher a produtora de vídeo que apresentar o orçamento mais enxuto.

É aí que está um dos principais problemas, julgar o resultado final pelo valor inicial. Ao receber um orçamento você deve entender o que está incluso no orçamento. Além de entender o que a produtora de vídeo está propondo para a produção do vídeo.

Isso é importante pois dessa maneira você vai poder escolher pelos recursos que mais lhe agradam e realmente sejam úteis. Muitos clientes chegam com suas histórias prontas e realmente são boas. Porém algumas produtoras de vídeo não aceitam trabalhar dessa forma, pois acreditam que devem criar o roteiro a partir do seu próprio ponto de vista.

Resolvendo os problemas

A melhor opção é encontrar uma produtora de vídeo que deseja te ajudar de verdade. Dessa maneira ambas as partes vão arregaçar as mangas e botar a mão na massa.

Imagine juntar suas melhores ideias, com as melhores ideias da produtora de vídeo. O resultado será incrível!

Dessa forma apresentar um vídeo com uma boa história, que passe uma mensagem clara e objetiva, entretenha seu cliente e o faça se lembrar de sua marca meses depois será um desafio gratificante para todas as partes.

Mas não se preocupe demais, muitas pessoas acabam errando ao se preocupar excessivamente com detalhes que no final vão apenas deixar o vídeo chato e entediante.

A estrutura básica de um bom roteiro é apresentar o problema, seguido da solução, os benefícios e finalizar com uma chamada para ação do cliente. Se deseja saber mais sobre isso veja Storytelling Arte de contar histórias.

Evite cometar erros comuns no Vídeo Marketing e lembre-se seu vídeo deve ser único!