Dicas de criação para seu vídeo

Vamos te dar todas as Dicas de criação para seu vídeo. Não importa se você está produzindo o primeiro vídeo para sua empresa, produto ou serviço, ou se já foram produzidos vários.

Em primeiro lugar ter a habilidade de se comunicar é sem dúvida a melhor ferramenta. Se você não sabe como se comunicar e qual o objetivo que pretende atingir, você não pode esperar que o seu vídeo faça isso.

Alguns vídeos são produzidos de forma eficaz e rápida, outros levam um ano. A diferença está em como o projeto foi iniciado, o quão preparado você e sua equipe estavam e o quanto seu parceiro de vídeo te ajudou nesse processo.

Ao longo desses anos já acompanhamos diversos parceiros. Alguns sabiam que precisavam produzir um vídeo para sua marca se torna mais conhecida. Mas não sabiam por onde começar, quem atingir ou o que produzir.

Portanto muitos se enganam quando pensam que contratar uma produtora de vídeo vai solucionar todos os seus problemas. Sem o empenho da sua equipe não será possível tirar todo proveito desse projeto. É fundamental definir o papel de cada um da equipe dentro do projeto e como cada um pode ajudar.

Dicas de criação para seu vídeo

Como isso funciona?

Desenvolvemos nossa criação de forma colaborativa. Independente da produtora de vídeo que você escolha, você vai poder tomar as melhores decisões. Tornando essa etapa de criação um pouco mais fácil.

Assim quando iniciamos um projeto buscamos o envolvimento da sua equipe. Apresentamos referencias e construímos um Briefing criativo para que seja possível enxergar de uma nova perspectiva sua empresa, produto ou serviço. Nesse momento podemos entender suas necessidades, para juntos criarmos a melhor estratégia diretamente alinhada à sua marca.

É importante sempre deixar claro os prazos que você tem e suas necessidades. O ideal é sempre produzir todas as etapas com eficiência, evitando sempre prazos menores que 15 dias. Procure sempre iniciar todos os projetos com 30 dias de prazo para a entrega pelo menos.

O briefing criativo

A criação do Briefing depende integralmente dessa equipe a ser definida. Diante da perspectiva de cada um, podemos assumir uma perspectiva global da empresa e entender perfeitamente as suas necessidades.

Com o Briefing criativo pronto, podemos partir para a nossa criação. Desenvolvemos um brainstorm focado no cliente. Enquanto desconstruímos e reconstruímos a marca e seus produtos, buscamos uma nova perspectiva. Então desenvolvemos o roteiro para que seja possível que todos visualizem o que está sendo proposto. Novamente juntos, vamos comparar o Briefing com o Roteiro.

Resumindo

Agora que você sabe as Dicas de criação para seu vídeo podemos iniciar o processo de produção e captação, mas ainda assim continuamos com nossa criação colaborativa. Após a captação, vamos iniciar a montagem, onde novamente iremos apresentar uma prévia para que seja novamente comparada ao briefing e ao roteiro.

É o momento ideal para qualquer grande alteração. Após aprovar essa etapa o vídeo vai ser finalizado e depois qualquer alteração se torna complicada. Podendo alterar consideravelmente a estrutura do vídeo e a linguagem proposta.

Portanto é muito importante dedicar um tempo com a sua equipe interna para que assistam a prévia, debatam, critique de forma construtiva o vídeo, mostre o que agradou e o que não agradou e o porquê, dessa forma será mais fácil compreender o feedback.