Conteúdo de vídeo porque investir

Na última década o conteúdo de vídeo ganhou grande destaque devido as grandes transformações geradas com o crescimento da internet.

Em primeiro lugar o conteúdo de vídeo presente na internet hoje é o mais variado possível. Desde filmes e séries, até cursos estão disponíveis na internet.

Profissionais de marketing utilizam vídeo em campanhas de marketing digital, landing pages e como conteúdo de marketing.

Portanto profissionais e empresas que precisam atingir um objetivo, seja com vídeo institucional, vídeo marketing, animação 2D, vídeo treinamento ou outros formatos. Devem buscar produzir vídeos sobre sua empresa, produto ou serviço.

É claro que o conteúdo em texto sempre vai ter o seu espaço. Mas diversas pesquisas e estatísticas apontam que nos próximos anos o tráfego de vídeo deve representar mais de 85% de todo tráfego da internet.

Se conetando ao público com conteúdo de vídeo

Em primeiro lugar ao gerar conexão emocional com o seu público ele se conecta automaticamente com a sua marca.

Por esse motivo cada dia mais as marcas estão buscando produzir conteúdo de vídeo como parte de sua estratégia de marketing, conhecido também como vídeo marketing.

Portanto o envolvimento do público com a marca é fundamental para o sucesso de qualquer campanha.

Os profissionais que ainda não implementaram essa estratégia estão em busca de formas para começar, pois sabem a real importância do vídeo hoje.

O vídeo é muito atraente e deve ser a peça central dos esforços de qualquer marca para os próximos anos. A tendência na verdade é que a utilização e a demanda por vídeo só vai crescer nos próximos anos.

Ponte entre vários conteúdos

Em primeiro lugar você pode utilizar seu vídeo para levar o seu público para outros conteúdos. Seja o seu site, aplicativo, loja ou até mesmo para outros vídeos.

Os usuários buscam conteúdo de vídeo criativo e a fácil integração entre diversos conteúdos incentiva os usuários a continuarem a consumir seu conteúdo.

Você também pode realizar outras edições do material final para promove-lo em redes sociais no Stories como no Instagram e no Facebook.

Portanto além de poder criar cenas dos bastidores, fotos ou gerar qualquer outro conteúdo promocional você pode gerar mais engajamento.

Melhora o esforço de branding e marketing

Com a utilização da estratégia correta, o vídeo pode alavancar positivamente o posicionamento e reconhecimento da sua marca, fortalecendo seu marketing.

Em primeiro lugar o vídeo hoje é peça fundamental em qualquer estratégia de marketing e quem pensa ao contrário vai descobrir da pior maneira possível.

Grandes marcas já aceitaram essa realidade. Portanto buscam produzir diversos formatos de vídeo para diversas plataformas para fomentar seu público e gerar identificação com a marca.

Portanto as marcas estão olhando para o vídeo como parte central de suas campanhas de marketing. O vídeo é parte essencial para engajar seu público.

Incorporação da plataforma

Em primeiro lugar com o crescente consumo de conteúdo de vídeo as plataformas começaram a se adaptar. Com isso hoje praticamente todas as plataformas aceitam vídeo como um formato de conteúdo.

Portanto isso reforça o poder que o vídeo tem. Seja para persuadir ou para entreter, o vídeo retém a atenção do usuário.

O que faz com que ele memorize por mais tempo a sua marca, levando a uma maior taxa de confiança.

Maior envolvimento

Quando o usuário tem a sua disposição mais vídeos de maneira fácil ele tende a consumir esse conteúdo por mais tempo, gerando mais envolvimento.

Em primeiro lugar esse é um ponto que poucos se atentam e que faz um grande diferença, principalmente para o usuário.

Portanto investir em mais de um vídeo é uma forma de fazer seu público consumir seu conteúdo e consequentemente estreitar sua relação com o usuário.

As pessoas passam mais tempo assistindo vídeos do que nas redes sociais. Isso demonstra claramente o crescimento e a importância do vídeo nos dias de hoje.

Enquanto a maioria dos profissionais de marketing dos EUA planejam aumentar seus orçamentos para produção de vídeo.

Se destacar

Em primeiro lugar estar à frente das tendências de vídeo não é tarefa fácil. Apesar do investimento em conteúdo de vídeo ser considerável e do capital humano envolvido. O conteúdo em vídeo atraente e de alta qualidade pode impulsionar os resultados da sua empresa.

Como dissemos é imprescindível uma boa estratégia para que exista um elo entre o vídeo e o seu público. Você não deve produzir um vídeo se não tem uma estratégia.

Portanto com o aumento do volume de tráfego baseado em vídeo, os profissionais já percebem a excelente oportunidade que bate à porta. Sendo uma oportunidade única de se conectar com seu público, construindo uma base de fidelidade a longo prazo.