Conquistar clientes com vídeo marketing

Para você conquistar clientes com vídeo marketing é necessário ter em mente três passos: atrair, vender e surpreender.

O vídeo marketing pode ajudar em todas as etapas da sua campanha de marketing, desde que seja bem planejado. Portanto é crucial entreter e informar o seu público, pois é a melhor forma de gerar resultados com vídeo marketing.

Para que você tenha uma ideia e-mails que utilizam a palavra vídeo aumentam as taxas de abertura em quase 20%, apenas pelo interesse. Sites que possuem vídeos nos seus conteúdos ganham um tempo extra de cada visitante.

Por isso separamos ideias de utilização de vídeo para o seu público. Lembre-se que uma estratégia de vídeo é composta pelas mais diversas formas de utilização de vídeo.

Se é possível utilizar vídeo para simplificar uma etapa ou facilitar a explicação, porque não fazer?

Portanto se você pretende conquistar clientes com vídeo marketing, sua equipe de marketing deve estar atenta as oportunidades. A produção de conteúdo de marketing digital pode tirar grande proveito de animações 2D, vídeo institucional, vídeo produto, vídeo serviço.

Seja para produzir conteúdo para redes sociais, comerciais de TV, prestar suporte ao cliente ou em landing pages.

Depoimento do cliente

Um dos formatos de vídeo que mais geram resultados é o vídeo depoimento, o que se assemelha muito ao antigo boca a boca.

Se você tem clientes satisfeitos, deixe que todos saibam o porquê eles gostam tanto da sua marca. Seus atuais clientes vão ser a sua ferramenta mais poderosa para persuadir novos clientes.

Os depoimentos são envolventes e convincentes, diferente do texto que está aberto a interpretações diferentes. Além disso ao assistir um vídeo o visitante acaba ficando mais tempo dentro do seu site.

Utilizar vídeo depoimento é uma excelente forma de potencializar seus resultados. Você informa, fideliza, agrega valor à sua marca, aprofunda seu relacionamento e atrai novos clientes.

Vídeo Agradecimento

É comum empresas enviarem e-mails, imagens, cartões postais ou outros brindes como forma de agradecimento a seus clientes.

Mas apesar de toda atenção, ainda não é algo totalmente personalizado como um vídeo de agradecimento.

Imagine filmar um vídeo agradecendo ao seu cliente, é algo muito mais pessoal e íntimo. O vídeo pode ser personalizado, levando informações como o nome e o produto, fazendo seu cliente se sentir reconhecido e próximo da sua marca.

Vídeo de Suporte

Em primeiro lugar prestar suporte ao seu cliente é sempre uma tarefa árdua e sempre vai exigir bastante dedicação da sua equipe.

Seu cliente pode precisar de explicação sobre seus produtos ou serviços, perguntas específicas e técnicas.

Portanto produzir vídeos de suporte ao seu cliente pode te fazer economizar uma grande energia da sua equipe e custos da sua empresa.

Você pode criar vídeos para orientar novos clientes sobre como configurar seu novo produto. Você também pode criar vídeos com as perguntas mais comuns recebidas pela sua equipe.

Dessa forma, você pode encurtar o tempo de resposta da sua equipe. Com isso eles podem dar atenção a chamados mais urgentes e complexos.

Além de você poder disponibilizar diretamente aos clientes que precisarem de ajuda, você também pode disponibilizar nas redes sociais e claro, gerar engajamento.

Vídeo demonstração

Também conhecido como vídeo produto ou vídeo serviço. O vídeo demonstração é uma oportunidade para despertar o interesse dos seus clientes.

Seja pela expectativa ou pelo desejo que o seu produto despertou.

Você pode criar um vídeo demonstrativo para uma funcionalidade do seu produto. Pode demonstrar os principais recursos do seu produto ou uma nova atualização. Além de poder demonstrar características importantes.

Se por exemplo o seu produto for uma plataforma ou aplicativo, é fácil imaginar que você pode criar um vídeo gerando expectativa sobre o lançamento.

Conquistar clientes com vídeo marketing

Em primeiro lugar hoje as empresas precisam ir além da criação de um vídeo para conquistar clientes com vídeo marketing. Assim como alguns anos éramos bombardeados por imagens, agora chegou a vez do vídeo.

O segredo é encontrar o formato de conteúdo que se encaixa com a sua marca e o seu público.

Ter vídeo fará com que mais clientes te encontrem a cada dia. Além de passar segurança o vídeo permite fidelizar os atuais clientes.

Pense no vídeo como uma forma de dar suporte em todos os momentos para seu cliente.

Ao montar a sua estratégia de vídeo, você deve levar em conta todas as utilizações de vídeo dentro da sua empresa. Desde um vídeo institucional, explicativo, apresentação, marketing, demonstrativo, depoimento e outros.

O vídeo pode apoiar diversas áreas e economizar seus recursos a médio e longo prazo. Inovando a forma de prestação de serviço e agregando valor direto a sua marca.

Leve em conta que isso é uma via de mão dupla, da mesma forma como seus clientes saem ganhando a sua equipe também sai ganhando.

Por isso empresas que buscam atingir um objetivo, devem aproveitar essa incrível oportunidade com conteúdo em vídeo.

Portanto para conquistar clientes com vídeo marketing e gerar resultado você precisa ter uma excelente estratégia de marketing.