Como os vídeos aumentam os números de venda

 

Como os vídeos aumentam os números de venda

A evolução é a maior prova de que tudo está em constante mudança não é mesmo?

Não seria diferente no caso dos processos de compras. Podemos perceber uma grande alteração nos últimos anos, principalmente pelo perfil dos consumidores. Além das diversas plataformas que surgiram com o avanço da internet.

Atualmente o mercado possui consumidores independentes. A internet surge como ferramenta que possibilita uma navegação livre. Com um clique é possível alterar para um destino que mais lhe agrade, mais completo de informação ou que possua diferenciais atrativos. Anúncios online ou offline são apenas estratégias intrusivas e superficiais. Não geram mais vendas como antes visto que são estratégias já utilizadas por praticamente toda a concorrência.

É ai que aparece a importância dos vídeos de produtos.

O mercado de vendas virtual faz com que a maior parcela dos consumidores passe a maior parte de um período de compra sem entrar em contato com um vendedor. Por isso é importante que sejam adotadas estratégias de marketing que gerem conteúdo. Instruir e colaborar com a compreensão do consumidor perante meu produto ou serviço, ao invés de realizar uma simples venda.

Seguindo essa linha podemos dar varias sugestões para o uso de vídeo de produtos ou serviços. Além de revelar porque cada vez mais os vídeos vem invadindo os sites de vendas ao redor do mundo.

Algumas ideias

Uma delas seria a riqueza de detalhes que os vídeos são capazes de apresentar no produto e no serviço, por se tratar de um universo virtual na busca por produtos e serviços fica complicado ver com real clareza quais os diferenciais e os maiores benefícios que ele possui, mesmo tendo apresentado suas características básicas. Tudo isso muda de figura quando você apresenta o produto em ângulos diferentes, ou o mostra em diferentes tamanhos, com referencias por exemplo, ou até mesmo zoom para observar partes com mais detalhes. O vídeo apresenta os reais benefícios e tira as duvidas tal qual um vendedor o faria.

Existem também os fatores psicológicos como o fato de mostrar o produto ou serviço funcionando de fato,  ou uma criança que brinca com o brinquedo que você deseja para seu filho. Outro fator que passa credibilidade é aliar essas informações ao uso de um apresentador ou locutor no vídeo, podendo trabalhar também com depoimentos, que geram uma comprovação do beneficio do produto ou serviço.

O numero de vendas também aumenta se você responde dúvidas com vídeos explicativos sobre seu produto, o ideal é sana-las antes mesmo que apareçam. A maioria dos consumidores no geral não gosta de ler textos, então um artigo completo nem sempre é tão eficaz.

Continuando

inforVídeos que deem suporte e demonstrem as funcionalidades da mercadoria. Além de evidenciar as qualidades e os benefícios presentes, ajuda a responder questões que surgem antes da compra. Os motivos para dúvida podem ser os mais variados. Como montar o produto por exemplo, como configurar algum recurso ou até obter o máximo de sua performance.

Desta forma, optar por criar vídeos conforme forem identificadas as dúvidas mais comuns, pode ser a peça que faltava para alavancar suas vendas.

Vídeos sobre produtos e serviços também ficam na memória dos usuários para uma compra futura ou uma indicação. Eles ficam presentes na mente de quem os assistiu por um bom tempo. É essencial que estejam incluídos fatores positivos relacionados a sua marca, produto ou serviço. Sabendo que algumas vendas não ocorrem de forma imediata. É extremamente inteligente criar essa relação a longo prazo, para ser lembrado sempre que surgirem novas oportunidades.

Resumindo

Esses foram só alguns dos benefícios que podem ser alcançados com uma boa estratégia de marketing de vídeo, se você busca por resultados consistentes e duradouros, está no lugar certo. Afinal essas são vantagens que não podem simplesmente ser deixadas de lado.

Quer saber outras formas sobre como o vídeo pode ser importante para seu negócio? Entre em contato conosco! Se tiver dúvidas ou comentários mande pra gente!