Como usar marketing de conteúdo no vídeo

Como usar marketing de conteúdo no vídeo

Como usar marketing de conteúdo no vídeo e sair na frente. Você sabia que até 2018, 83% de todo o tráfego da internet será de vídeos? O vídeo é uma tendência mundial, assim nos próximos anos postagens como essa tendem a ter muito mais vídeo do que texto.

 

Essa é uma oportunidade para se destacar da concorrência. Se preparar para um novo cenário, para esse novo desafio, estar a frente dos demais, conquistar clientes. Não acreditar nessa mudança é ser deixado para trás. Essa é uma oportunidade rara em um momento de crescimento.

Descubra agora como implantar estratégia de conteúdo em vídeo com sucesso.

 

ICON_TARGETQuais sãos os objetivos do marketing de conteúdo em vídeo

O alcance de um boa estratégia de marketing de conteúdo em vídeo pode trazer aumento no tráfego do site, nas vendas, retenção de clientes, há inumeras possibilidades.

Isso de fato trará benefício para sua empresa? Especialistas em marketing digital, utilizam de forma eficiente a seguinte forma: determinar duas métricas para acompanhar, escolha métricas reais, que possam fazer a diferença ao longo do tempo, acompanhe por determinado tempo.

 

ICON_ROTEIROCrie roteiros para os vídeos de acordo com os objetivos

Com os objetivos iniciais em mente, agora você pode criar conteúdo em vídeo conforme as etapas do funil de compras dos clientes. Entregue sempre informações realmente relevantes de acordo com o público que vai assistir o seu vídeo.

Você deseja fechar mais vendas de clientes que já acessão seu site, crie matérias de comparativos, cases reais, demostrativos, reviews, com esse conteúdo você pode influenciar diretamente na decisão final.

Quando você quer aumentar o tráfego e o volume de leads, o ideal é apresentar temas mais abrangentes, gerais, que tenham relação maior com seus produtos, serviços, faça vários TOP 10, responda perguntas sobre o seu mercado, seja criativo.

 

ICON_PLANNINGPlanejando a produção dos vídeos

Chegou a hora de fazer bons roteiros, defirnir formato, duração, prazos. É o momento também de ajustar sua expectativa X investimento sobre o projeto. Os itens podem ser ajustados de acordo com seu Budget.

Agora você talvez vá precisar encontrar uma Produtora de vídeo para continuar, pois os próximos passos são extremamente importantes e não podem apresentar falhas, porque isso pode acabar prejudicando todo o projeto.

 

Hospede seu vídeo no lugar certo

Assim como toda sua presença na web, é necessários pensar nas técnicas de Vídeo SEO, onde começa pela hospedagem.

Vale a pena postar um vídeo no Vine ou Instagram? Os vídeos que são hospedados no Facebook tem maior rendimento do que os que estão no Youtube e são compartilhados na rede, porém eles não são encontrados nas buscas do Google, qual será que vale mais a pena?

Sempre importante pensar em perguntas desse tipo. Não há uma resposta correta, apenas a mais adequada ao que você precisa. Ser encontrado é mais importante do que estar na linha do tempo por alguns dias, vídeos no Youtube são ideais para estratégias de marketing de conteúdo em vídeo, com o tempo sua campanha pode ganhar força.

 

ICON_BOMBBombe nas redes sociais com seus vídeos

Criar um fluxo para que as pessoas possam acompanhar seu trabalho e o alcance se expanda com o tempo. Poste seus vídeos no blog comparativo e nas redes sociais que estiver presente Facebook, Google Plus, Twitter. Os vídeos possuem maior engajamento, além de ser facilmente compreendido. Podendo ser um diferencial para o sucesso na estratégia de marketing de conteúdo de vídeo.

É simples não é? Agora sua empresa já pode investir nesse formato. Não deixe essa oportunidade passar, é uma tendência no mercado além de ser muito mais efetivo engajar o publico e vender.