Como Produzir Vídeo

Como produzir vídeo é uma das principais dúvidas da internet. Vídeo, do latim eu vejo, é uma tecnologia de processamento de sinais eletrônicos, analógicos ou digitais, para capturar, armazenar e transmitir uma sucessão de imagens com impressão de movimento. Isso resultou no que conhecemos hoje como televisão e dominou a internet.

Aprenda definitivamente as melhores formas de produzir seu vídeo.

Em primeiro lugar não se esqueça que antes de todo vídeo, o ideal é sempre criar um Roteiro para o seu vídeo. Você pode baixar nosso modelo de roteiro e começar o seu projeto.

Como produzir vídeo

Faça você mesmo

Isso mesmo, faça você mesmo! É a forma mais barata de produzir seu vídeo. Você pode começar utilizando seu próprio celular, seja para filmar ou tirar fotos e criar gifs por exemplo.

Em primeiro lugar existem diversos celulares no mercado, por isso você deve ter certeza que a câmera do seu celular filma no mínimo na resolução de 720p, o ideal é que o celular filme em 1080p. Portanto nada impede que você comece com um celular com resolução menor.

Outro ponto é que você pode criar vídeos dos seus produtos, falar diretamente com seus clientes, criar gifs animados com fotos dos produtos ou até mesmo criar memes dependendo do seu público.

Uma dica de um editor de vídeo online e gratuito é o WeVideo, com ele você tem quase todos os recursos de um editor profissional. Além dele permitir gravar direto por uma Webcam, ele armazena até 5GB de forma gratuita.

Freelancer

Você pode optar por contratar um VídeoMaker para captar suas imagens e edita-las para você. Em primeiro lugar é uma opção para quem conhece um bom VídeoMaker e tem uma necessidade de produção mais simples. Além disso existem detalhes que podem fazer a diferença, principalmente o roteiro e a captação.

Existem alguns sites para você encontrar freelancers, como o 99Freelas, que tem todo tipo de Freelancer. Portanto se você deseja produzir seu vídeo com um freelancer procure por indicações e nunca escolha pelo menor preço, essa é nossa dica.

Assim como produzir vídeo das outras maneiras, atende até determinada necessidade.

Vídeo Interno

Essa é uma opção que diversas startups e grandes empresas estão buscando para produzir seus vídeos. Sem dúvida em um primeiro momento é uma ideia excelente, afinal, você vai gastar em poucos vídeos o salário de um ano de um profissional internamente. Além disso existe o lado do profissional estar imerso no ambiente da empresa, entendendo seu universo.

Porém na nossa experiência isso pode ser diferente e bem melhor. Imagine gastar o que você gasta com um profissional registrado em um ano e ter uma equipe inteira da produtora de vídeo escrevendo, produzindo e gravando seus vídeos. Isso sem falar no acesso a equipamentos de primeira linha para as produções. Portanto profissionais com ideias diferentes e flexíveis podem criar os melhores vídeos para sua marca.

Você pode encontrar profissionais da área de vídeo em sites como o Tela Brasileira.

Produtora de Vídeo

Não é porque somos uma produtora de vídeo, que vamos puxar sardinha para o nosso lado. Mas a verdade precisa ser dita, contratar uma produtora de vídeo é sem dúvida a melhor opção para produzir vídeo para sua empresa. Você apenas tem que encontrar a produtora certa e do tamanho certo para sua empresa.

Olhe com atenção para produtoras de vídeo de menor porte, elas são o futuro do mercado de vídeos. Pequenas produtoras de vídeo têm profissionais jovens, com ideias criativas e flexíveis, veem o mundo de outra perspectiva. Em uma produtora de vídeo assim, você vai ser ÚNICO e vai receber toda a atenção necessária para atingir o melhor resultado sempre.

Procurar uma produtora de vídeo vai te deixar tranquilo durante todos os processos. Você apenas vai ter que aprovar as etapas para que tudo saia de acordo com o combinado.

Essas são 4 formas de como produzir vídeo para sua empresa, marca, produto ou serviço. Se você quiser saber outros assuntos ou tem dúvidas, nos mande um e-mail que teremos prazer em escrever um texto sobre.

Você gostaria de algum modelo, e-book, infográfico em especial? Fala pra gente!!!