Como otimizar o funil de vendas com vídeo

Vamos te contar Como otimizar o funil de vendas com vídeo. De acordo com um estudo do Grupo Aberdeen, 60 % das empresas líderes de mercado usam vídeos ao longo das etapas de funil de marketing. Em primeiro lugar isso nos mostra a importância de se criar vídeos alinhados a estratégia de marketing global da empresa. De acordo com as etapas de vendas. Já falamos por aqui sobre a importância do vídeo para sua marca, se você não leu essa é uma boa oportunidade.

Se você souber Como otimizar o funil de vendas com vídeo, não irá apenas gerar novos leads. Também vai direcionar os clientes através das etapas do funil de vendas, criando mais interesse no seu produto, marca ou serviço.

funil

Como otimizar o funil de vendas com vídeo

TOPO

O vídeo para o público de topo de funil deve ser para se apresentar ao público-alvo, explicar sua marca, qual solução tem a oferecer. O vídeo deve ser curto e com alto engajamento para reter a atenção do espectador. Enquanto apresenta de forma criativa como seu produto, marca ou serviço resolve a dor específica do seu cliente.

O Vídeo Explicativo é uma ótima alternativa para essa etapa do funil, podendo ser implementado a estratégia de comunicação da sua empresa.

Elabore uma lista de dicas relevantes sobre determinado conteúdo relacionado a seu produto, serviço ou empresa. Pense nos problemas que vocês resolvem. Através de ações simples demonstre para o seu público como você pode ajudá-lo. Dessa forma vai passar mais credibilidade e confiança ao seu público-alvo, atraindo mais pessoas interessadas ou clientes em potencial.

Utilizar infográficos sobre o mercado atual ou um tema relevante para seu público é uma boa ideia. Além de poder gerar conteúdo com humor, apresentar sua equipe, seu escritório, sem dúvida vai humanizar mais sua marca. Gerando curiosidade no público para saber mais sobre sua empresa.

MEIO

Aqui é onde se encontra o público que tem intensão de comprar seu produto. Assim a maior parte do conteúdo deve ser criado para esse público. A ideia é fazer o espectador entender melhor seu produto, serviço ou empresa, para avaliar e então tomar a decisão de compra.

É importante criar conteúdo de qualidade. Muitas empresas acabam focando em quantidade e se esquecem da qualidade das informações passadas em cada vídeo. Crie um conteúdo que supra todas as dúvidas do espectador e mostre que você é a solução que eles procuram.

Crie vídeos com depoimentos dos clientes, a opinião deles vale muito. Mostre como era antes de utilizarem seu produto, as facilidades e como seu produto, serviço ou empresa tem ajudado seus clientes. Produza também vídeos de demonstração do seu produto, sua utilização e responda as dúvidas mais frequentes de seus clientes. Além de poder incluir seus clientes que através da sua empresa, serviço ou produto obtiveram sucesso.

FIM

Os vídeos anteriores serviram como um guia de compra. Levanto o público-alvo de uma etapa a outra, até que ele finalmente realize a compra. Agora é o momento de se destacar de seus concorrentes e focar no pós-venda. Por isso é extremamente importante que o cliente se sinta seguro de sua escolha. O cliente quer se sentir próximo de sua marca, ele quer se sentir especial e único. Construa um relacionamento com seu cliente, assim ele pode voltar a consumir o seu produto ou influenciar outras pessoas a se tornarem seus clientes.

Portanto nessa etapa você tem mais uma oportunidade de se destacar. Ofereça algo que poucos tem. Crie uma série de vídeo FAQs para responder questões sobre seu produto, serviço ou empresa, vídeo explicativo focado no pós-venda, prevendo possíveis dúvidas que o cliente tenha.