Como encontrar produtora de vídeo

Como encontrar produtora de vídeo? Em primeiro lugar, você precisa fazer um vídeo, mas não sabe por onde começar? Em muitos casos, algumas empresas e profissionais de marketing já saem procurando de cara uma produtora de vídeo para realizar orçamentos e obter ideias, mas será que você sabe a melhor maneira de como encontrar produtora de vídeo?

Como encontrar produtora de vídeo

ICON_1Você sabe o que precisa?

Em primeiro lugar entenda a sua necessidade e crie um breve briefing. Porque você decidiu que era hora de produzir um vídeo, qual será a função do vídeo. Aumentar suas vendas ou explicar seu produto. Apresentar sua empresa para investidores ou como seus serviços funcionam para seus clientes. São pontos extremamente importantes para os próximos passos. A partir daqui a produtora de vídeo que você escolheu poderá lhe apresentar propostas com as melhores estratégias de acordo com a sua necessidade.

 

ICON_2Comunicação é a chave do projeto

Se você seguiu o passo anterior essa dica será mais simples. Portanto a produtora de vídeo precisa propor o melhor formato baseado na sua necessidade e no seu objetivo. Desde a fase de contratação é importante que esse processo de atendimento seja consultivo.

Lembre-se, estar presente no projeto fará com que o produto final tenha a sua cara. Você está comprando uma solução. Então você precisa receber uma proposta viável e eficaz dentro da sua realidade, qual o melhor formato e porque ele irá funcionar?

Esse é um momento crucial. Uma produtora de vídeo que se preocupa com o seu resultado irá te dizer o que funciona. Mas principalmente o que não funciona e o porquê de funcionar ou não determinado formato.

 

ICON_3Compare as propostas e analise com cuidado

Se você procurou por muitas produtoras de vídeo pode receber ideias diferentes para a produção do vídeo. Compare as ideias e veja qual se enquadra dentro dos seus objetivos e seu orçamento para o projeto.

Nesse momento, se você recebeu boas ideias e desenvolveu um bom relacionamento com as produtoras, deve ter selecionado duas ou três produtoras que mais estejam alinhadas ao que você precisa. Se o que mais lhe agradou foi a ideia, converse mais com a produtora de vídeo que apresentou essa ideia. Agora se o que mais lhe agradou foi o orçamento de outra produtora, é eticamente recomendável que você evite levar a ideia da produtora A para a produtora B. Pois a ideia inicial faz parte do trabalho da produtora. Assim se a produtora de vídeo A foi a que solucionou seu problema de comunicação, ela foi quem melhor entendeu seu problema. Com certeza irá trazer outras contribuições para o projeto e até para sua empresa.

 

ICON_4Analise o portfólio da produtora de vídeo

Cada vídeo é único. Mas analisar a capacidade de execução de diferentes projetos e formatos ao analisar o portfólio da produtora de vídeo é fundamental para entender o nível dos seus produtos. Saiba antes se ela está ou não qualificada para atender as suas expectativas e necessidades.

 

ICON_5Esteja por dentro

Produzir um vídeo não é algo simples. Requer criatividade, planejamento, responsabilidade de execução. São diversas etapas, algumas vezes com profissionais diferentes, para chegar até o produto final. Ter construído uma relação com a produtora de vídeo é fundamental para o desenrolar do projeto. Essa é sua última chance de garantir que está com a produtora de vídeo certa. Saiba quem será o responsável pelo projeto, fique em contato com ele e esteja aberto, isso irá dar um toque especial no seu projeto.

 

ICON_6Cronograma da produção

Como resultado produtoras de vídeo que estão preocupadas com o seu resultado, com certeza vão especificar o cronograma de produção. Os prazos a serem seguidos vão estar na proposta, para que não tenha futuros problemas e ambas as partes saibam. Ao aceitar uma das propostas você deve conversar com a produtora de vídeo escolhida. Entender ainda mais a fundo as próximas etapas do processo. O que mais a produtora vai precisar de vocês para executar o projeto. Quais serão as etapas até a entrega, quando e de que forma será a entrega do produto final.

 

Portanto agora que você você já sabe Como encontrar produtora de vídeo, está pronto para começar a produzir vídeos para o seu negócio. Conheça seu mercado, planeje sua estratégia e produza seu vídeo, não perca tempo.