Como conseguir resultados incríveis com Vídeo Marketing

Descubra como conseguir resultados incríveis com Vídeo Marketing. Fazer diferente e alcançar melhores resultados com vídeo marketing é o que todos procuram. Em meio a um mercado com tantas opções, como saber quais passos seguir?

Aqui você vai descobrir o melhor conteúdo do universo audiovisual voltado para sua empresa, principalmente sobre como conseguir resultados incríveis com Vídeo Marketing.

Nós entregamos a vocês nossas experiências reais, o que aprendemos, onde erramos e onde obtemos sucesso. Por isso buscamos sempre trazer conteúdo real com base nas nossas experiências e de profissionais da área.

Uma pesquisa recente encomendada pela Metric, prova o que sempre falamos. 74% dos profissionais de marketing B2B dizem que as taxas de conversão são maiores com vídeos do que com qualquer outra forma de conteúdo. Mas enquanto existem empresas que já estão abraçando a produção de vídeo, ainda existem profissionais que estão tentando entender a qual a melhor forma para tornar seu conteúdo mais influente com o marketing.

À primeira vista, a produção de vídeo pode ser intimidante, cara e complicada, porém o retorno que ela pode trazer para sua empresa, pode valer muito mais. Por isso se você quer criar algo não apenas para ser assistido e sim para ser compartilhado, você deve se fazer essas três perguntas durante o processo de produção.

Como conseguir resultados incríveis com Vídeo Marketing

Analisar o que seus concorrentes não estão fazendo, vai te levar a uma reflexão melhor e mais ampla do que você deve fazer.

No Brasil a produção de vídeo focado em marketing é algo que está crescendo rápido. Então podemos ver empresas que buscam produzir qualquer tipo de conteúdo apenas para produzir. Uma forma de fazer isso é perceber o que seu concorrente NÃO está fazendo, pois vai descobrir o que está funcionando e o que não está funcionando com ele e no seu nicho de mercado.

“Quando você pensa em vídeos para a indústria de software, você logo imagina um vídeo com o passo a passo ou uma demonstração genérica. Quando minha empresa decidiu fazer vídeo, nós olhamos o que ninguém havia feito. A concorrência não havia incorporado humor, nem Storytelling, para os vídeos da sua marca, isso nos permitiu preencher os espaços em branco e deu vida a nossa história”. É isso o que diz o Jim Rudden da Enterpreneur.com

Ego, info e emo

Muitas empresas optam por realizar grandes investimentos, acreditam que vão obter o melhor ou mais bonito vídeo, mas ele provavelmente não vale tanto quanto o número de visualizações. Porque estamos dizendo isso? As visualizações são responsáveis pelos compartilhamentos. Não adianta investir altos valores se o projeto não apresentar os itens necessários para motivar as pessoas a compartilhar o vídeo.

Para uma narrativa envolvente é importante conter ao menos uma dessas 3 características:

  • Ego: Compartilhamos momentos que nos dão orgulho, que nos faz olhar bem para os nossos pares.
  • Info: Compartilhamos histórias que trazem informação relevante para os outros, porque isso nos faz sentir bem.
  • Emo: Compartilhar histórias com alto apelo emotivo, pois produzem reação.

Se sua história contém um dos três elementos da narrativa envolvente, você está no caminho certo. Se ele contém dois dos três, você está realmente fazendo algo bom. E se ele detém três de três? Você tem um vídeo altamente compartilhável.

Verifique seu ego, info e emo, essa pode ser a grande diferença entre ser viral ou passar despercebido.

Os dados são importantes

Os dados são uma ferramenta poderosa e um grande aliado de como conseguir resultados incríveis com Vídeo Marketing. Deve ser utilizado a cada passo do caminho ao determinar sua estratégia de vídeo.

Se você ainda está avaliando se deve ou não fazer um vídeo, pense nisto: mensagens de vídeo no Facebook tem 135 por cento maior alcance orgânica do que mensagens de fotografias . Use dados para entender se o vídeo é está no caminho certo para atingir seus objetivos comerciais e de marketing.

Durante a produção, lembre-se que 5% dos espectadores vai parar de assistir a um vídeo após um minuto, e 60% após dois minutos. Enquanto 85 % do conteúdo de vídeo do Facebook é assistido sem som. Utilize os dados nesta fase para se certificar de que está utilizando os ingredientes certos para o público no seu vídeo.

Deixe as opiniões de lado e foque nos dados para moldar sua estratégia. Se o seu indicador de desempenho chave (KPI) foi visualizações, você atingiu seu objetivo? Você perdeu a marca nas ações? Ou você excedeu seus objetivos e atingiu seus seguidores? Os dados nesta fase ajudarão você a otimizar seus esforços de vídeo no futuro.

Poder

Em primeiro lugar conhecimento é poder. Os dados vão ajudar a compreender não apenas o que você acha que seus seguidores querem. Além disso também vai te ajudar a saber o que é que eles realmente querem.

Sem dúvida a revolução social e digital que estamos passando, molda esse mercado de uma forma como nunca vimos antes. É um grande desafio manter sua audiência, por isso sempre se lembre do que você aprendeu no caminho até aqui. Assim o sucesso do passado é essencial para te conduzir ao sucesso no futuro.

Portanto para acertar é preciso tentar. Não tenha medo de falhar algumas vezes na busca pelo sucesso, o que importa é como você vai enfrentar isso. Experimente novos meio de conteúdo e descubra um novo mundo de possibilidades.