fbpx
Pular para o conteúdo

Estratégias de vídeo marketing

Separamos as melhores Estratégias de vídeo marketing. Você já está ciente que os vídeos são disparado a melhor opção para alavancar o marketing de sua empresa. Afinal de contas ele é o formato preferido pelo público e é de longe a melhor maneira de atrair e encantar uma audiência de maneira definitiva.

Em primeiro lugar não basta apenas criar vídeos, você precisa utilizar as estratégias corretas. O seu sucesso estará diretamente ligado a qualidade de estrutura escolhida. Objetivos alinhados e definidos diretamente de acordo com as necessidades de sua empresa. Além de público alvo coerente e conteúdo de qualidade.

O roteiro e a linguagem utilizados precisam ser elaborados, sobretudo com métricas e indicadores de performance. Portanto devem ser utilizados de maneira a se obter uma mensuração dos resultados estratégica. Por esse motivo, profissionais habituados a trabalhar com vídeo marketing são de extrema importância. Pois para atingir os plenos objetivos do projeto existe uma grande variedade de possibilidades.

Algumas dicas porém podem ser antecipadas para auxiliar e dar direção para suas estratégias de vídeo marketing.

Assim uma das estratégias de Vídeo Marketing é produzir vídeos realmente interessantes. Ter completo domínio da relevância para o público alvo, apresentando informações que emocionem, que sejam uteis, que chamem a atenção. Dessa forma todo o tráfego orgânico, e atração do público que o vídeo marketing trás por si só, tem gatilhos maiores para aumentar e muito o numero de vendas.
Em primeiro lugar, ter uma boa estratégia de vídeo marketing é se dirigir a um público muito bem definido.
Fale com as pessoas que realmente sejam interessantes para criar relacionamentos duradouros. Invista em conteúdos de interesse desse público, dúvidas, suas expectativas e seus problemas. Abraçar o mundo logo de cara nunca é a melhor opção, tenha isso sempre a mente.

Portanto com o público bem definido fica mais fácil criar o conteúdo da forma mais interessante possível. Pensando dessa maneira não fica difícil de escolher junto com sua produtora de vídeo o melhor roteiro e design a serem utilizados.

Outra dica importante

Também é ampliar o poder de marketing que já esta presente em sua empresa. Uma vez que os vídeos possuam conteúdo coerentes com o público e estejam bem elaborados, os resultados iram aparecer naturalmente ao longo do tempo.

Como forma de acelerar o aumento deste resultado é preciso pensar em vídeos que atuem de forma a alavancar outras estratégias de marketing já implementadas. De que forma?
Um vídeo onde uma empresa é apresentada por exemplo. Deve ser usado também na pagina inicial, ou na página “quem somos” de seu site. Os vídeos que possuírem interesse geral do público devem ser inseridos nas redes sociais e no blog ou newsletter, em uma estratégia de marketing de conteúdo em vídeo.

Defina seus objetivos para as  Estratégias de Vídeo Marketing

Quando não temos muito bem definidas as métricas que fazem diferença e não acompanhamos com clareza, fica impossível saber os resultados que a estratégia esta trazendo. Será ainda mais complicado realizar ajustes de rota e com o passar do tempo enormes dificuldades em justificar a continuidade ou ampliação do investimento com o passar do tempo.

Sempre que falarmos nos objetivos, é preciso deixar bem destacado que qualquer estratégia de marketing deve visar sempre o aumento dos lucros da operação, seja de curto a longo prazo.

Mas para chegar a esse resultado final, precisamos trabalhar focos específicos, quais as métricas mais relevantes? De que forma o vídeo ira funcionar no seu funil? Clientes em potencial são seu principal rumo? Ou você pensa em qualificar seus contatos já existentes? Que tal trabalhar com vídeos que o ajudem a fechar vendas? Outra forma é  diminuir os ticktes de seu suporte com vídeos educativos.
Consequentemente ao procurar uma produtora de vídeo com objetivos e metas bem definidas, a empresa é capaz de dizer, qual resultado será satisfatório para ela. A produtora não possui toda bagagem e informações pertinentes ao mercado e a história da empresa, porém com essas informações um time de comunicação realmente competente é capaz de realizar a melhor performance para alcançar essas metas.

Resumindo

Portanto esta conclusão sozinha talvez tenha mais importância em todo o processo. O responsável pelo marketing ou dono da empresa, antes de iniciar a produção, deve ter na cabeça quais são os objetivos específicos das estratégias de vídeo marketing, explicar de maneira clara esses objetivos para a produtora de vídeos e sempre acompanhar o andamento dos números importantes no contexto dos objetivos.

Toda semana iremos trazer um novo post com mais informações.

Em breve também estará disponível para download o E-book ” Vídeo – Guia Prático da Nice Films”

Assine nossa Newsletter, não fique por fora de nada.

Caso tenha dúvidas ou comentários, por favor entre em contato! Teremos prazer em retornar.

Um abraço e até o próximo post.