Dicas para aumentar o engajamento do seu vídeo

Quais as Dicas para aumentar o engajamento do seu vídeo?

As Dicas para aumentar o engajamento do seu vídeo, você confere agora. A produção de vídeo se tornou acessível a todos, por isso estamos vendo cada vez mais vídeos por aí e a tendência é que isso aumente ainda mais. Mas como é possível garantir audiência para seu vídeo diante da concorrência? Separamos quatro dicas para você aumentar o engajamento do público-alvo no seu vídeo.

 

ICON_FASTRápido e direto

O acompanhamento das métricas tem nos demonstrado que os usuários preferem assistir a vídeos que possuem durações menores. Em média a quantidade de pessoas que permanecem assistindo ao vídeo após 60 segundos diminui drasticamente. Por esse motivo é ideal manter a sua mensagem o mais breve possível. Passar as informações mais importantes dentro dos primeiros 30 segundos do vídeo é uma excelente opção, assim vai manter o espectador preso ao vídeo.

O que acontece, é que o espectador sabe a duração do vídeo, mesmo antes de assistir, se o vídeo é longo ele pode desistir antes mesmo de assisti-lo. Por outro lado quando o espectador sabe que o vídeo é pequeno ele não vai ter problema ao dedicar aquele tempo para entender sobre seu produto, empresa ou serviço.

Não é raro a criação de duas ou mais versões para diferentes plataformas (Facebook, Twitter, Instagram, etc.).Assim mesmo que as versões possuam o início do vídeo similar, as informações que forem passadas depois serão do interesse de quem chegou até seu outro vídeo.

 

ICON_IMPORTANTDiga o mais importante primeiro

Quando produzir o seu vídeo de curta duração, você deve apresentar os principais pontos do seu produto, empresa ou serviço logo no início e de forma rápida. Como já falamos, com o passar do tempo o engajamento do público diminui. Quanto mais tempo para explicar sobre sua marca, mais espectadores ele vai perdendo ao longo do vídeo. Se você não deixar sua mensagem clara nos primeiros 30 segundos, você corre o risco do seu público perder totalmente o objetivo do vídeo. A única maneira de garantir que as pessoas entendem a sua mensagem é dizer logo no inicio enquanto o nível de atenção do espectador não diminuiu.

 

ICON_PERSONALTorne o vídeo pessoal e específico

Apresentar um vídeo que não contém conteúdo pessoal ou que não vá direto ao objetivo, torna seu vídeo desinteressante. Cada segundo é extremamente importante, você tem 60 segundos para passar todas as informações mais importantes do seu produto, serviço ou marca. Acrescente todos os detalhes possíveis e o maior número de informações específicas que você puder. Certifique-se de ter um conteúdo relevante para seu vídeo, interessante que vá de encontro ao que o seu público procura. Conteúdo bom é o que aumenta as visualizações, uma regra de ouro é sempre abordar os temas com pronomes pessoais como “você” e “seu”.

 

ICON_CONTEXTOUtilize seu vídeo dentro do contexto

Você seguiu nossas dicas, criou um vídeo incrível. Mas você tem que colocar dentro de um contexto no seu site. Caso contrário, as coisas podem não sair como planejado. Quando você iniciou o processo de criação, o vídeo tinha um objetivo. Para que seu vídeo tenha sucesso você deve se atentar a outros pontos. A miniatura do vídeo, onde dentro do site ele vai aparecer, a descrição do vídeo. Se você não se atentar a esses detalhes, todos os esforços para produção do vídeo vão ser atoa. Esses pontos fazem parte do contexto do vídeo.

Resumindo

Por exemplo você produziu um vídeo para apresentar sua marca, mas quer utiliza-lo para responder sobre a entrega do produto. Quem tem dúvida da entrega, terá que assistir todo seu vídeo para entender como o processo de entrega funciona. Isso vai garantir que os visitantes assistam seu vídeo, pois ele supre uma necessidade, esclarece uma dúvida.

 

* Pesquisa e dados baseados no acompanhamento de métricas de nossos vídeos e de nossos clientes.