6 Passos para criar seu vídeo

6 Passos para criar seu vídeo

Você decidiu criar seu primeiro vídeo, mas como produzi-lo? Por onde começar?

 

Vamos descobrir 6 Passos para criar seu vídeo para sua marca, empresa ou produto.

                             
ICON_SCRIPTRoteiro

O primeiro passo é o roteiro. Esse processo não é apenas para colocar palavras em um papel, é hora de criar uma linha narrativa. Estabeleça um problema, apresente uma solução (seu produto ou serviço). Quais os benefícios que você oferece, finalizando com um Call to Action.

É o momento de você definir a duração do seu vídeo. Para ter uma ideia, cada 150 palavras correspondem a cerca de 60 segundos de vídeo.

 

ICON_vozNarração

Após escrever o roteiro, você deve sentir a necessidade ou NÃO de contar com um narrador. É um momento importante e que demanda cuidado para definir a voz que irá narrar seu vídeo. Algumas dicas, leve em conta o sexo, idade, idiomas, entonação da voz, de acordo com seu vídeo.

 

 

ICON_ARTDireção de arte

Definir a estética que seu vídeo irá ter. Seja animação onde o ilustrador ou designer vão criar efeitos e estilos visuais diferentes de como o vídeo pode ficar. Como paleta de cores (de acordo com a sua identidade visual) ou design das personagens. Seja captando imagens (filmando) onde eles podem criar exemplos com a integração de animações com imagens captadas.

 

 

ICON_STORYBOARDStoryboard

O Storyboard permitir visualizar de forma mais precisa como o vídeo irá ficar. Pois se trata de um esboço que o diretor irá se guiar para criação de cada cena necessária. Uma dica valiosa é utilizar cerca de 8 ou 9 palavras para cada cena do Storyboard. Assim você mantém um ritmo, conectando a narrativa com as imagens.

 

 

ICON_VIDEOVídeo

Agora que toda a etapa de PRÉ-Produção está concluída. Podemos ir ao que realmente importa, produzir o vídeo. Se for uma animação é hora de trabalhar no After Effects para colocar vida as imagens. Caso seja um filme é hora de captar as cenas de acordo com o Storyboard.

 

 

ICON_soundDesign de Som

Design de som é a cereja do bolo, se você deseja ter um vídeo que se destaque ainda mais. Essa é a aposta correta, a criação de uma trilha exclusiva para seu vídeo pode trazer resultados expressivos. Os sons de Wooshe, chicotes, buzinas, irão acrescentar animações e elementos do vídeo. Além de dar ritmo com uma trilha envolvente, sincronizados com o vídeo vão criar uma experiência única.

 

Sempre seja o mais detalhado possível durante todo o processo de produção. Seja para orientar ou fazer comentários,  pois depois que essas 6 etapas estiverem finalizadas só resta uma saída, comemorar!


sua Marca