12 Dicas importantes de Vídeo Marketing para sua marca

Separamos 12 dicas importantes de Vídeo Marketing para sua marca.

Se você está começando agora essa jornada pode se sentir um pouco inseguro ou até mesmo não saber o caminho a seguir. Essa semana o site meio&mensagem publicou uma matéria muito interessante sobre a realidade da publicidade online. Confira um trecho:

“Segundo o Interactive Advertising Bureau (IAB), a receita de publicidade digital nos Estados Unidos chegou a US$ 72,5 bilhões, alta de quase 22% no ano passado, comparado aos US$ 59,6 bilhões de 2015. Em relatório do IAB, verificado pela PricewaterhouseCoopers, propaganda em mobile ultrapassou os investimentos em desktop, assim como todo o digital superou a receita com publicidade na TV, pela primeira vez.” Confira na integra.

Por isso preparamos 12 Dicas importantes de Vídeo Marketing para sua marca.

Conteúdo

Apostar em uma câmera de última geração não vai garantir o sucesso do seu vídeo. Grande parte do conteúdo na internet hoje é produzido através de celular. Focar no conteúdo vai te trazer mais resultados, garanta que seu conteúdo seja relevante e engajante. O espectador gosta de se conectar com pessoas reais.

Contar boas histórias

Encontrar as técnicas e a melhor forma de contar uma história vale muito. Sem um bom roteiro e uma boa história, de nada adianta uma grande produção, com direito a efeitos visuais. As melhores histórias são as que conectam as pessoas.

Referências

Assista ao máximo de vídeos possíveis antes de iniciar sua produção. Procurar referências de vídeos no seu nicho ou em outro é crucial. Quanto mais referências você tiver, mais fácil vai ficar para a produção do seu vídeo. Além de saber os recursos que podem ser utilizados, você vai entender os melhores formatos para atingir cada objetivo.

Qualidade de som

Por favor, crie conteúdo com qualidade de som. Apresentar seu conteúdo com baixa qualidade de som, vai literalmente soar como amadorismo. Mostra que você não se preocupou com o espectador. Todo seu conteúdo engajante vai ser esquecido se você não se atentar ao áudio. Como você pode se comunicar se não podem te entender.

Comece pequeno

Um grande erro que acontece com empresas que querem começar algo novo é ter pressa. O ideal é pensar no vídeo marketing como estratégia. Comece produzindo um vídeo mais simples, para atrair a atenção do público e sentir o que ele deseja. Produzir 10 vídeos de uma vez pode não ser a melhor opção para quem está começando.

Iluminação

Tão importante quanto o áudio. É onde as produções de vídeo mais erram, disparado. A falta de iluminação pode matar seu vídeo, assim como o áudio. Existem dicas por toda a internet sobre iluminação básica. Você pode preferir encontrar uma produtora de vídeo para te ajudar.

Detalhes

Seja detalhista sobre seu conteúdo, tenha certeza de que nada está faltando. É para isso que serve o briefing e a produção do roteiro. Mantenha seu vídeo simples e foque em dizer tudo o que você precisa da melhor forma possível. Se seu conteúdo é rico, entrega informações relevantes e engaja o público ele tem tudo para dar certo.

Lembre-se do Facebook

O Facebook é hoje uma das principais ferramentas para atingir o público. Pense na Televisão, milhões de pessoas assistem Televisão diariamente. Milhões de pessoas acessam o Facebook diariamente. Mas o Facebook sai na frente, pois possui direcionamento de público. Conteúdo engajante, para o público certo, é a receita do sucesso.

Curto e atraente

O vídeo é o tipo de conteúdo mais compartilhado na internet. As pessoas prestam muito mais atenção a vídeos, do que em textos. Com o ritmo acelerado do mundo o vídeo tem se tornado o formato preferido das pessoas. É rápido, divertido e se você gostar pode compartilhar com quem quiser. O segredo é manter seu vídeo dentro dos 30 segundos e no máximo 60 segundos. Assim as pessoas vão assistir seu conteúdo até o fim. Além de ser muito mais fácil criar conteúdo de qualidade para essas durações.

Programação

Se programe para executar todas as etapas. Garanta que você tem um roteiro matador, com conteúdo engajador e call to action. Esteja por dentro do cronograma da produtora de vídeo. Se possível acompanhe as gravações, é a melhor maneira de evitar problemas.

Promova

Lembre-se de estar preparado para promover seu vídeo, no seu site, no Facebook, Twitter, Google. Para ser ouvido você precisa ser visto, deixar de promover seu vídeo é um erro comum. Esteja onde seu público está, esteja presente e ele vai lembrar de você.

Acompanhamento

Um erro comum é não realizar o acompanhamento do seu vídeo. Saber quem está assistindo, onde e o porquê. Para continuar produzindo conteúdo e saber o caminho é necessário descobrir o que funciona e o que não funciona.

Para concluir

Se você seguiu essas dicas, tem tudo para ter sucesso. Claro que a execução depende de uma boa parceria com uma produtora de vídeo, que pode te auxiliar em cada etapa. Além de oferecer toda consultoria necessária para cada etapa, facilitando ainda mais o processo.